sexta-feira, 30 de julho de 2010

MIGUEL MALAQUIAS RENOVA PELO ÉVORA FUTSAL

Miguel Malaquias aceitou ficar mais um ano no Évora Futsal. Carinhosamente conhecido por Extra-Comunitário, este açoriano de Ponta Delgada é a garantia de um bom ambiente em qualquer plantel. Bom tecnicamente, começa a revelar movimentos tácticos interessantes. Depois de ter passado pelos escalões de formação do União Micaelense (96/97 a 06/07) em Futebol 11, vai certamente ser uma peça importante em 2010/2011 nesta sua segunda época no Futsal.

ALBERTO RENOVA POR UM ANO


ALBERTO, 21 anos, joga como fixo, foi na época passada um dos pilares mais importantes da equipa do NÚCLEO,renovou por mais uma época e vai pertencer ao plantel 2010/2011 cumprindo assim o 3º ano na equipa do Núcleo, é o capitão e líder por natureza,apesar de muito jovem faz-se notar pela sua grande maturidade.Boa Sorte.

ÉVORA FUTSAL APRESENTA JOGADORES


António Gonçalves, é a primeira renovação confirmada para o plantel 2010/2011 naquela que será a sua terceira época consecutiva no Évora Futsal. Capitão desde o dia 1, é um dos jogadores mais experientes e exigentes dentro da equipa, sempre com uma palavra a corrigir e a incentivar os mais novos. Conta com passagens pelo Juventude de Évora, Casa de Benfica de Évora, Aldeia Velha e Sport Lisboa e Évora em competições distritais e na III Divisão Nacional em Futsal.



O Évora Futsal apresenta o n.º 1 do seu plantel de Futsal Masculino para a época desportiva 2010/2011: Hélder Martins. Há duas épocas no Évora Futsal, Hélder tem sido sempre um amigo presente e disponível. Estudante de Turismo na Universidade de Évora, veio deste Vila Nova de Famalicão agitar este grupo com a sua maneira muito característica de defender a baliza do Évora Futsal, quase tão inconfundível como a sua pronúncia do norte. Viva o Vitória!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

VITINHO É O JOGADOR QUE SE SEGUE APRESENTADO PELO ALMANSOR

Vitor Fernandes, mais conhecido por Vitinho é o próximo a ser apresentado. Vitor vai efectuar a 4ª temporada no clube e no ano passado foi um jogador muito importante para a equipa. Polivalente, Vitinho foi o melhor marcador do AFC, apesar de por diversas ocasiões ter actuado na posição de fixo. Vitinho tem no seu pé esquerdo a sua arma, que lhe permite ter uma excelente tácnica e um remate colocado, aliando a isso uma boa leitura do jogo e uma capacidade defensiva muito significativa. É um jogador de grande qualidade que continua no clube

quarta-feira, 28 de julho de 2010

NÚCLEO APRESENTA EDGAR


EDGAR, 22 anos, pode jogar como pivot, muito forte fisicamente e com boa técnica renovou com a equipa de futsal do NÚCLEO neste que pode ser o ano da sua afirmação na modalidade,irá cumprir o 2º ano com a equipa Morense.Boa Sorte.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

SPORTING E VIANA E NUCLEO MORENSE APRESENTAM MAIS UM JOGADOR


JOÃO MARQUES, 19 anos, pode jogar a fixo ou a ala,vai cumprir o 2º ano ao serviço do NÚCLEO,jogador com grande margem de progressão foi muito utilizado na época passada tornando-se uma das agradáveis surpresas da equipa Morense.Boa sorte.

O próximo jogador a ser apresentado pela Secção de Futsal do Sporting de Viana é o Luis Carlos, atleta que representava a Associação Artistica Portelense. O jogador estava ao serviço da equipa de Portel há algumas épocas e esta época irá transferir-se para a equipa de Viana já que se enquadra no perfil pretendido com vista a reforçar a equipa, pois trata-se de um jogador jovem, com margem de progressão e muita ambição e entrega ao jogo. O Luis Carlos é assim o 12º jogador a ser apresentado com vista a Época 2010/2011.

Luis Carlos - Ex. Associação Artistica Portelense

domingo, 25 de julho de 2010

ALMANSOR APRESENTA MIGUEL FIGUEIRA

Miguel Figueira, o mais velho do "Clã" Figueira. Faz a sua 2ª época no clube e foi das peças mais influentes da equipa na temporada anterior. Senhor de um pontapé forissimo, Miguel tem no seu pé esquerdo a sua maior arma e é já uma certeza no futsal do nosso distrito tendo ja com a sua idade um conhecimento tactico da modalidade bem acima da média. Tendo sido também sondado por outros clubes, decidiu ficar no Almansor. Miguel é Capitão da selecção de futsal de Évora e nesta temporada joga pela primeira vez ao lado do seu irmão (Davide), factor de ainda maior motivação. Espera uma época de grandes sucessos.

sábado, 24 de julho de 2010

JUVENTUDE DE ÉVORA FEMININO REFORÇA-SE

Com vista á renovação do título de campeão distrital o Juventude acertou a 3ª aquisição para a época 2010/11, depois de Cátia Martins e Diana Festas (ambas ex: Lusitano Arraiolense), eis que já está confirmada Ana Machado (ex:Donas da Associação de Futebol de Castelo Branco) uma jogadora que vem para jogar na zona de Pivot, a atleta encontra-se a estudar em Évora, foi observada no Torneio do Reitor realizado na Universidade de Évora e reune as condições para ajudar o plantel na procura dos seus objectivos. Falta apenas anunciar uma atleta mas a mesma terá de ser observada em campo para se saber se valerá a pena a aposta. Segunda-Feira pelas 22h o Juventude joga as meias finais do torneio de Borba frente á equipa do Futsal Borbense, na outra meia-final encontram-se Casa do Benfica de Évora e Borbitas.

NÚCLEO MORENSE APRESENTA MAIS UM GUARDA-REDES


SAMUEL se comprometeu com a equipa do NÚCLEO para a época 2010/2011.Este jovem Guarda redes de 19 anos está a adaptar-se a modalidade e vai cumprir a 2ª época ao serviço do Núcleo.Boa Sorte.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

MARATONA DE FUTSAL




NUCLEO FUTSAL SIMM MORENSE CONTINUA A APRESENTAR OS JOGADORES PARA A ÉPOCA 2010-2011


JOÃO GONÇALVES, 23 anos, pode jogar na ala ou pivot,vai continuar a fazer parte da equipa do NÚCLEO FUTSAL SIMMORENSE para a época 2010/2011. João foi um dos jogadores mais utilizados da ultima época e vai cumprir a 3ª temporada com a camisola do Núcleo.

GONÇALO, vai jogar no Núcleo na época 2010/2011,este jovem de 20 anos pode jogar a pivot e tambem nas alas,tem vindo a subir de produção ano após ano, acabou a época passada como 2º melhor marcador da equipa e vai cumprir a 3ª época ao serviço do Núcleo.Boa sorte para a nova época.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

SPORTING DE VIANA E ALMANSOR CONTINUAM A APRESENTAR JOGADORES

O próximo atleta a ser apresentado é o Hugo Nunes, jogador que na época passada representava a Casa do Benfica de Viana á semelhança de algumas contratações anteriormente divulgadas. O Hugo é praticamente de Futsal á vários anos e conta com vários titulos a nivel distrital e tambem várias presenças na 3ª divisão nacional. Na época passada ao serviço da Casa do Benfica o Hugo envergava a braçadeira de capitão demonstrando a importancia a todos os niveis que o atleta tinha no plantel, como tal esperamos a mesma dedicação e empenho agora neste novo desafio na sua carreira desportiva.

Hugo Nunes - Ex.Casa do Benfica de Viana do Alentejo

Davide Figueira (Davi), é um jovem fixo, que é uma grande promessa do nosso futsal. Davi tem formação de futsal à varios anos e foi promovido este ano a sénior. Apesar de ainda ter mais um ano de Junior, Davi vai tentar conquistar desde já o seu espaço e mostra ambição para continuar a aprender, evoluir e ajudar o Almansor.

domingo, 18 de julho de 2010

Futsal Borbense - Duarte renova.

O ala Duarte Grego também já renovou e vai continuar a jogar na equipa do Futsal Borbense na época 2010/2011. O jogador de 24 anos, natural de Borba e mais conhecido por Coelho no seio do grupo, foi dos ultimos jogadores a juntar-se à equipa, já que se transferiu do S.C. Borbense onde jogava Futebol 11 para o futsal. Como é natural, também sentiu algumas dificuldades na adaptação a esta nova modalidade, mas devido à sua grande aplicação, assiduidade e empenho, conseguiu adaptar-se e depois com a sua enorme qualidade, ganhou um lugar na equipa e na segunda volta do campeonato jogou vários jogos como titular, tendo mesmo ainda marcado 5 golos na metade de época que jogou.
Foi um jogador que fez toda a sua formação como jogador no S.C. Borbense, tendo chegado a sénior e deixado de jogar para ir estudar, mas depois de terminar os estudos voltou à sua terra natal e ainda jogou 2 época na equipa sénior, de onde saiu em Dezembro para jogar no Futsal Borbense. Agora vai dar continuidade a esta etapa no Futsal e ajudar a equipa a fazer mais uma boa época.

terça-feira, 13 de julho de 2010

TORREGELA FUTSAL

Época 2009/2010 - FOTOS

Escola de Formação
Iniciados

Infantis


Escolas - Vencedores do Torneio de Abertura



Final Taça de Escolas
fonte:
http://torregelafutsal.blogspot.com/

FUTSAL BORBENSE

terça-feira, 13 de Julho de 2010

Futsal Borbense já prepara a época 2010/2011

O Futsal Borbense começou já a construir o seu plantel para enfrentar a época 2010/2011, com os responsáveis a reunirem-se com o Treinador Eduardo Aldeagas e entre ambos a fazerem um esboço do plantel que se pretende para atacar a próxima época, onde o objectivo passa por tentar alcançar a melhor classificação possivel no Campeonato Distrital, marcar presença na Final da Taça Distrital e fazer um bom Torneio de Abertura. Na época passada, a primeira em que o Futsal Borbense participou nas competições da AFE, a equipa ficou bem acima das expectativas ao conseguir terminar o Campeonato Distrital num magnifico 2º lugar, apenas atrás do Campeão Distrital Casa do Benfica de Vendas Novas, conseguiu ir até às meias-finais da Taça Distrital e depois de ter eliminado o Núcleo Futsal de Mora e as Alcáçovas, caiu aos pés do Juventude de Évora, e de ter realizado um bom Torneio de Abertura onde não conheceu o sabor amargo da derrota. Para esta nova época, já se sabe que o Mister Eduardo Aldeagas, que este ano esteve nomeado para Melhor Treinador Distrital de Futsal na IV Gala do Futebol Distrital, irá contar com a ajuda de um Treinador Adjunto, que será apresentado aqui no blog dentro de uns tempos. Em relação aos jogadores, os responsáveis não querem voltar a cometer o mesmo erro da época de estreia, onde inscreveu quase 20 jogadores. Por isso este ano, em acordo com a equipa técnica irá tentar inscrever-se apenas 15 jogadores, que será muito bem suficiente para esta nova época. É vontade da equipa técnica contar com a renovação de muitos dos jogadores que terminaram a época passada, juntando uns 5 ou 6 reforços que deiam garantias de qualidade à equipa para esta nova época que se espera mais dificil.


O guarda-redes Helder vai continuar na equipa do Futsal Borbense e é assim a segunda renovação garantida para o plantel 2010/2011. Natural de Borba, Helder Pancadista com 29 anos, chegou à equipa já a meio da época passada, mostrando sempre muito empenho e espirito de grupo, conseguindo aos poucos ir ganhar o seu espaço na equipa e terminou mesmo a época com a titularidade a defender as redes borbenses. Foi uma surpresa muita agradável este guarda-redes que nunca tinha jogado em competição, jogando apenas umas "futeboladas" com os amigos e colegas. No entanto, após conversa com um dos responsáveis deste projecto, desafiou-se a entrar nesta equipa onde já assume um papel muito importante.



O capitão Edgar deu o exemplo e foi o primeiro jogador a renovar pela equipa do Futsal Borbense, estando assim já garantido no plantel para a época 2010/2011. Edgar Pécurto de 29 anos, natural de Borba, foi um dos grandes destaques da ultima época, justificando assim o enorme esforço que os responsáveis fizeram para o garantir na equipa. Apesar de jogar preferencialmente a Fixo, Edgar foi dos melhores marcadores da equipa com 26 golos esta época, não só garantindo muita segurança defensiva à equipa, mas também ajudando e desequilibrando no ataque. Foi o regresso a esta modalidade, depois de já ter representado a equipa da Orada à várias épocas atrás no Campeonato Distrital, mas depois mudou-se para o Futebol 11 tendo representado clubes como o G.D. Rio de Moinhos e o S.C. Bencatelense, onde os responsáveis do Futsal Borbense o foram contratar.


Fonte: http://futsalborbense.blogspot.com/

PFC VENCE TORNEIO DE PORTALEGRE


Bem, agora que as coisas estão mais calmas, vamos lá falar sobre a melhor das 26 conquistas do grande PFC. Foi um fim de semana soberbo, que começou na sexta-feira, na abertura do fut7, onde vencemos por 4-0 ao Labirinto, treinado pelo Pesetero Carlos Santana...ehehe. Pachá abriu de penalty, tendo depois Carlitos bisado e Rogério fechado o marcador. Objectivo cumprido e chegava o momento de ir dormir, pois a concentração estava marcada para as 4h40 da manhã!!!!! Este foi mais um dos momentos para nunca mais esquecer. Chegados a Portalegre, entrámos com o pé direito, vencendo bem por 8-1 a equipa do Ajita de Tolosa. Dionísio, Serrano e Carlitos bisaram, tendo Tonho e Baleizão molhado também a sopa. Com o relógio a marcar 7 da matina, foi tempo de ir tomar o pequeno almoço e descansar, pois o empate garantia a passagem aos quartos de final, e nós iamos ter 3 baixas na equipa por motivos diversos. Mas o grande PFC, espatou 6-0 ao Núcleo Sportinguista de Portalegre, com hat trick de Tonho, que fez um chapelão do meio da rua, ganhando o troféu de melhor golo do ano!!!,e golos de Serrano, Carlitos e Baleizão, sempre ele a decidir!!! Eu bem avisei que ele este ano ia fazer miséria! Com alguns a abalarem para Ponte de Sor, outros ficaram nos descansos de Portalegre, com almoços de pizzas e banhos na piscina. Bem, para alguns, pois o Serrano foi pra Piscina só pra dormir...Chegavam os quartos de final. Antes do nosso jogo, os Anónimos, mas bem conhecidos, venceram a equipa do Café do Xico, num grande jogo de Torneios, onde mesmo perdendo, o Tuca mostrou que da 1ªdivisão era so o nome deles. Este gajo foi dos melhores praticantes que eu já vi em Torneios de Verão, só comparado com Sete e Meio e Itália no Piedense na Maratona de Elvas há já algum tempo, e com Sopa nos antigos Torneios de Sousel. Mas vamos ao nosso jogo. Frente-a-frente Pontessorense e SIR de Elvas, equipa do Distrital de Portalegre. Tivémos algumas dificuldades no jogo, pois o adversário mostrou qualidade, mas o 8-4 garantiu a passagem às meias finais. Dionísio com um hat trick, Tonho a bisar, Carlitos, Serrano e Zé Manel foram os marcadores. Parece fácil, ah pois é. Era hora do regresso à capital de distrito Ponte de Sor. Chegava Domingo, as forças estavam retemperadas e lá partimos para a mais que provável Missão Impossível. O jogo contra os Anónimos irá ficar nos anais da História do PFC. Diante dos Galácticos de Lisboa, com 3 campeões nacionais pelo Sporting (Diogo Santos, Djó e João Matos, este último titular da Selecção na final do Campeonato da Europa), mais jogadores conhecidos da alta esfera do Futsal Nacional como Ditos, Leandro e Bruno Cardoso. Mas aquela Raça surgiu no momento certo. Começamos bem com uma grande atitude defensiva e Carlitos a abrir o marcador. Minutos depois, na resposta, João Matos de livre empata a partida e vem picar o banco, começando a partida a ferver. Os alentejanos da "puntesor", iam jogando para muito bem, obrigando os craques da metrópole a roer um osso bem duro. Na 2ª parte, Djó aproveita uma nesga para rematar, levando a bola a tocar em Dionísio que faz autogolo. O jogo parecia decidido, o tempo ia passando e os craques iam queimando tempo, sendo este o maior cartão-de-visita para provar que até a campeões nacionais metemos medo. A 30 segundos do final, Carlitos aproveita o pisanço de Tonho e empata a emocionante partida, com o delírio verde-e-branco e as bancadas a chuparem o limão. Os Anónimos acusaram, e no prolongamento, só se limitou a ver a bola jogar, pois cagaram-se todos e nós com 4 ocasiões flagrantes não acabamos um jogo que podíamos ter goleado, pois leu bem, goleado, tal foi a superioridade no prolongamento. Nos penaltys, fez-se justiça, com um Dona, a fazer jus ao grande Michel Preud'Homme e a defender dois penaltys de forma soberba, tendo depois Carlitos feito o golo da confirmação. Grande alegria por uma vitória que ficará na História. O que se passou depois na zona dos Balneários, não vale a pena comentar pois cada vez mais quando conhecemos pessoas, mais gostamos de animais!! Eu sei que é chato só ganhar 50 contos, para 40 pessoas, eh pa, mas isso não justifica tudo. Na grande final, calhou a equipa Bóia Verde, de Lisboa com craques do Futsal como Vítor Hugo e Papin. Num ambiente aterrador, com os Portalegrenses em peso a puxar pelos seus Lisboetas. Mas eu percebi, pois já que em Portalegre o Desporto está morto, a dor de corno depois dá em coisas destas. Os assobios, os apupos e os olés com o resultado em 0-0, foram uma coisa incrível. Até os gritos de IN IN INVASÃO, se fizeram ouvir, mas se eles soubessem que as pedras que nos atiram, nós juntamo-las e fazemos um castelo, talvez eles já pensassem duas vezes. Aos 6 minutos, a final já estava resolvida, estávamos a perder 2-0 e na Taça, o Ourives já gravava o nome do vencedor. Mas isto é o PONTESSORENSE . E antes do intervalo, Dionísio reduz num golo por cima do guarda-redes. A equipa despertava e unia-se para entrar na História. Na 2ª parte, Bertola de livre empata a partida e as vozes das bancadas começam-se a calar. O jogo chegava a prolongamento. Aqui Dona com 3 brilhantes defesas, leva o jogo para penaltys. E é nos penaltys, que Bruno17, outrora nickname no Mirc de Bruno Dona, entra para as História das grandes exibições no PFC, com 3 defesas fantásticas. Estivemos quase no caixão, pois após Zé Manel falhar, Vítor Hugo teve nos pés o golo dos 300 contos, mas Dona foi gigante. No penalty decisivo, o Meca de Évora, com os peitos, deu a Vitória ao grande Pontessorense, num Pavilhão que ficou deserto, pois a correria às Farmácias para comprar Kompensan foi notória. Foi tempo de levantar os prémios, com Dona a ser obviamente o melhor guarda-redes da prova. Saímos em grande, sem grandes alaridos, pois ganhar Torneios para nós é normal. Engraçado foi ver os 2ºs e 3ºs classificados juntos, a curar as feridas,.Depois das vitórias em 2006, 2007, 2009 e agora 2010, fechamos a loja em Portalegre. Os próximos torneios na capital administrativa são milho que vamos dar aos Pardais para o ganharem. Agora para os invejosos nos verem, vão ter que pagar bilhete. Fim de festa e grande alegria no rosto dos Incríveis Dona, Xico, Baleizão, R. Dionísio, Bertola, Serrano, Carlitos, Zé Manel, Tonho e Rogério. Bonito, bonito é que o Majó, aquele parecido com o John Holmes, esteve inscrito por nós, mas para ganhar a craques da 1ª Divisão, não valia a pena ele ter vindo de propósito a Lisboa. Termino o post, com o resultado do dia seguinte, no Torneio de Sousel, com vitória no derby da Ponte, diante da Pimensor por 1-0, com golo já no fim de Carlitos, onde se notaram os resquícios da ressaca da véspera...lol OH CRAQUES DA 1ª DIVISÃO, CHUPEM MAS É O LIMÃO...PFC PFC PFC PFC PFC

ALMANSOR APRESENTA MAIS UM JOGADOR

Joaquim Pinto (Max), figura imprescidivel no Almansor em todos os sentidos. Max é um dos Capitães e é um elemento que faz uma ponte entre balneário, direcção e equipa técnica. É um atleta empenhado (por vezes até de mais!!!), que deixa tudo em cada treino e cada jogo. Jogue muito ou jogue pouco é sem duvida pedra basilar no grupo de trabalho. É o mais acarinhado dos adeptos do AFC e aqui vai o que o Eterno 8 respondeu ás nossas perguntas:

segunda-feira, 12 de julho de 2010

MAIS UM JOGADOR APRESENTADO PELO SPORTING DE VIANA

Telmo Mendes é o mais recente reforço da nossa equipa, é o oitavo jogador a ser apresentado e a sua contratação vem no seguimento das contratações anteriores, pois trata-se de um jogador jovem mas de muita qualidade e que há 2 épocas ao serviço de Nucleo de Futsal de Mora foi o melhor marcador do Campeonato Distrital e na época passada foi o melhor marcador da Casa do Benfica de Viana no Campeonato Nacional de Futsal da 3ª Divisão. Destaque também pela assidua participação na selecção de Futsal de Sub-21 da Associação de Futebol de Évora.


Telmo Mendes - Ex.Casa do Benfica de Viana

domingo, 11 de julho de 2010

MARATONA

A Associação Cultural e Recreativa Saavedra Guedes vai levar a cabo, a
partir do dia 23 de Julho, a sua I Maratona de Futsal. No total são 7
000 em prémios, naquela que promete ser a maior competição do género,
este ano, em Portugal.

As inscrições estão limitadas a 24 equipas e têm como prazo limite o
próximo dia 21 de Julho.

Saiba como se poderá inscrever em: http://maratonasaavedraguedes.blogspot.com/

sexta-feira, 9 de julho de 2010

ALMANSOR COM BAIXA DE PESO


Gonçalo Piteira é baixa de peso no Almansor FC. Gonçalo lesionou-se num joelho, ainda decorria o Campeonato Distrital e só hoje saiu o resultado da ressonância magnética, para nossa enorme tristeza não podia ser pior: Rotura total do ligamento cruzado anterior. Agora Gonçalo tem pela frente uma chata operação e uma recuperação demorada que, não lhe permitirá representar o AFC certamente até ao final de 2010...

Gonçalo, está à 3 anos no Almansor, e é um exemplo para todos. Sempre bem disposto, com uma postura sempre correcta dentro e fora de campo, é um simbolo do AFC, clube que tem representado sempre de forma espectacular com grande garra, empenho, responsabilidade e espirito de grupo. Tendo na temporada passada sido pedra fundamental na manobra da equipa, Gonçalo apontou 8 golos e fez 3 assistências nos 307 minutos jogados distribuidos por 20 jogos oficiais.

O Almansor deseja ao Gonçalo rápidas e completas melhoras na certeza que tem a porta escancarada para o seu regresso assim que complete a sua recuperação.


FONTE:http://almansor-futebol-clube.blogspot.com/


NÓS DO FUTSAL ALENTEJO DESEJAMOS AS MELHORAS A ESTE EXCELENTE JOGADOR DE FUTSAL

MAIS UM JOGADOR APRESENTADO PELO SPORTING DE VIANA

A Secção de Futsal encontra-se em condições de divulgar mais um jogador para a Época 2010/2011, o jogador em questão é o Ricardo Ludovino, que na época transacta representou a Casa do Benfica de Viana e deixou excelentes indicações no decorrer do campeonato nacional em que estava a competir. Como um dos principais objectivos é ter nas fileiras da equipa jogadores de qualidade e com muita margem de progressão a equipa vê com agrado a presença do Ricardo Ludovino nos jogadores eleitos para o plantel.

Ricardo Ludovino - Ex.Casa do Benfica de Viana

quinta-feira, 8 de julho de 2010

10 REGRAS DE OURO PARA UM JOGADOR DE FUTSAL

Primeira: Nunca se deve permanecer parado. Tem que estar em continuo movimento em toda a dimensão do campo.

Segunda: Tem que saber jogar quando não se tem a bola, e sobretudo se algum companheiro de equipa a tem (Dar apoios, fazer fintas, efectuar bloqueios, ocupar espaços vazios, etc...).

Terceira: Nunca deve deixar de observar a bola.
Quarta: O jogador deve ser generoso com os seus companheiros no momento de passar a bola. É preferível assistir um companheiro que falhar uma oportunidade clara de golo.

Quinta: Nunca deve dar uma bola como “perdida”.

Sexta: Todos os jogadores têm que defender atrás da linha imaginária horizontal que descreve a bola quando a equipa contrária ataca.

Sétima: Deve sempre colocar-se de forma a limitar a acção ofensiva do atacante e não deve entrar “de primeira” a roubar a bola, a não ser que a perna de apoio no solo do atacante, seja nesse momento aquele que domina (pé dominante nas execuções) a operação dos gestos técnicos.

Oitava: Os passes entre os colegas de equipa devem ser curtos e rasos para haver melhor controlo e tensos de forma a não serem interceptados. Os passes horizontais nunca devem ser executados na periferia da nossa área. Devem-se utilizar frequentemente os passes diagonais e verticais.

Nona: O último jogador (o que fecha) nunca joga bola individualmente face à falta de apoios, nem arrisca, pois se perde a bola pode originar o golo do adversário.

Décima: Deve ter paciência quando se iniciam jogadas, procurando jogar a bola entre todos os elementos da equipa. Sem “pressa” em finalizar as jogadas, devem-se executar os gestos técnicos com a maior velocidade e rapidez possível para a obtenção do golo. O tempo (segundos disponíveis) é precioso para a obtenção de remates à entrada da área adversária sobretudo quando existem erros defensivos.

ALMANSOR APRESENTA MAIS UM JOGADOR

Fábio Direitinho ja foi apelidado de "O Mágico" e isso diz tudo acerca deste pequeno grande jogador. Muito desejado no defeso, optou por ficar no Almansor mais uma temporada. Com uma qualidade sem limites, Fábio ataca e defende como poucos, juntando uma exelente técnica, bom conhecimento táctico, velocidade, remate fácil e uma garra tremend. Tudo isto junto, dá um atleta que promete muito e não só a este nivel.
Conversámos com o Fábio e constatámos que apesar de enormes ambições, é afinal um jogador pacato e humilde.

SPORTING DE VIANA APRESENTA MAIS UM REFORÇO

A equipa do Sporting de Viana conta a partir de hoje com mais um jogador no seu plantel sénior, o Fábio que na época passada estava ao serviço do Évora Futsal será jogador da nossa equipa. O atleta é praticante de Futsal há alguns anos, embora jovem apresenta várias caracteristicas que podem ser importantes para a nossa equipa e que em conjunto com os demais jogadores irá tornar a equipa mais forte e consistente.

Fábio - Ex.Évora Futsal

quarta-feira, 7 de julho de 2010

ALMANSOR APRESENTA MAIS UM JOGADOR

Rui Carriço é outro dos Campeões pelo Almansor no escalão de Junior. Rui é dotado de uma inteligêngia tactica acima da média e foi um atleta que fez toda a sua formação como atleta de futsal (o que é muito importante): Rui Carriço é outra das apostas da equipa técnica do AFC para esta temporada e aqui vai o que ele pensa do que o espera.

terça-feira, 6 de julho de 2010

JUVENTUDE FUTSAL MASCULINO

O Futsal Masculino do Juventude tambem esteve em actividade no Torneio de Futsal de São João.

Na primeira fase o Juventude venceu os três jogos;
Inimagináveis por 1-0,
Ringue do Bacelo por 3-0
Escola Viva por 3-1 ficando em primeiro lugar do grupo. Na segunda fase nos quartos de final venceu o Swat Team por 3-0, nas meias finais venceu a Casa do Povo dos Canaviais por 4-2 e na Final empatou a 4 golos com o Évora Futsal. A final teve duas partes distintas ao intervalo o Évora Futsal vencia por 3-0, na segunda o Juventude conseguiu recuperar e empatou a partida a 3 golos, contra a corrente do jogo o Évora voltou a marcar e na última jogada do desafio o Juventude empatou colocando justiça no marcador. Nas grandes penalidades o Évora teve mais sorte mas foi um vencedor injusto. De registar que o Juventude cumpriu as regras enquanto clube organizador, mas o Évora, colocou a jogar jogadores que não estavam inscritos (palavras do seu presidente Ricardo Sá), enfim os actos ficam para quem os pratica.

Luis Papança

FONTE: http://juventudesportclube.blogspot.com/

MARATONA EM MIL FONTES

domingo, 4 de julho de 2010

FUTSAL NO ALENTEJO: JUVENTUDE FEMININO VENCE MAIS UM TROFÉU

FUTSAL NO ALENTEJO: JUVENTUDE FEMININO VENCE MAIS UM TROFÉU: "* Mais uma vitória das Futsalistas do JuventudeO Juventude venceu o Torneio de Futsal de São João. Numa competição bem disputada o Juventude..."

JUVENTUDE FEMININO VENCE MAIS UM TROFÉU

* Mais uma vitória das Futsalistas do Juventude
O Juventude venceu o Torneio de Futsal de São João. Numa competição bem disputada o Juventude apresentou-se com um futsal muito agradável e venceu os três jogos Almansor por 6-1, Casa do Benfica de Évora por 3-0 e Borbense por 2-0, no último jogo as atletas brindaram o muito público com um verdadeiro "show de bola" desenhando diversas jogadas de muita qualidade e grandes pormenores técnicos. Continua no bom caminho esta equipa. Segunda disputa-se a 2ª jornada no torneio de Borba com novo jogo com a equipa da casa o Borbense.

MAIS UM JOGADOR APRESENTADO PELO SPORTING DE VIANA

Atendendo ás caracteristicas que já tivemos oportunidade de evidenciar até aqui em termos de jogadores para o nosso plantel, chegou-se a acordo com mais um jogador proveniente da Casa do Benfica de Viana do Alentejo, sendo o Ernesto o mais recente reforço da equipa. Depois da sua época de estreia no Futsal ter ocorrido ao serviço da Casa do Benfica na época passada e de ter deixado excelentes indicações e uma rápida adaptação á modalidade, o Ernesto depois de representar clubes como o Lusitano de Évora, Juventude de Évora, U.Montemor (Futebol de 11), irá agora envergar a camisola do Sporting de Viana.

Ernesto Caeiro - Ex. Casa do Benfica de Viana

ALMANSOR

DAVID MALVEIRA RENOVA PELO ALMANSOR

sexta-feira, 2 de julho de 2010

TORNEIO VILA RUIVA 2010

RUI SOUSA VAI SER LEÃO DE VIANA DO ALENTEJO

A Secção de Futsal chegou a acordo com mais um atleta que representava a Casa do Benfica de Viana na época passada e embora tenha chegado a meio da época deixou excelentes indicações futuras. Numa altura em que se vai falando das contratações da equipa sénior, queremos esclarecer que o objectivo é ter na equipa bons jogadores em vários aspectos e que já tenham provado ter condições para ajudarem a equipa e o clube a alcançar boas prestações, independentemente da sua origem geográfica ou clube anterior. Desta forma o Sporting de Viana vê ingressar na equipa um jogador que joga preferencialmente na ala e que apresenta uma grande margem de progressão.

FONTE: http://sportingviana.blogspot.com/

ALMANSOR

FRANCISCO CATANHEDE GUARDA-REDES,MAIS CONHECIDO PELO CHICO,CHEGOU A ACORDO PARA RENOVAR PELO ALMANSOR.

HELDER MATEUS VAI SER JOGADOR DO SPORTING DE VIANA

O próximo jogador a ser apresentado é o Hélder Mateus, é mais um atleta que representava a Casa do Benfica de Viana há 2 anos, tendo sido no seu ano de estreia na modalidade, Campeão Distrital e vençedor da Taça de Évora e acompanhou também a equipa pela passagem na 3ª divisão nacional na época passada. É um jogador que actua preferencialmente na posição de fixo e que ano após ano tem vindo a confirmar ser um jogador com margem de progressão e que terá desta forma a oportunidade de vestir a camisola do Sporting de Viana.