terça-feira, 13 de julho de 2010

FUTSAL BORBENSE

terça-feira, 13 de Julho de 2010

Futsal Borbense já prepara a época 2010/2011

O Futsal Borbense começou já a construir o seu plantel para enfrentar a época 2010/2011, com os responsáveis a reunirem-se com o Treinador Eduardo Aldeagas e entre ambos a fazerem um esboço do plantel que se pretende para atacar a próxima época, onde o objectivo passa por tentar alcançar a melhor classificação possivel no Campeonato Distrital, marcar presença na Final da Taça Distrital e fazer um bom Torneio de Abertura. Na época passada, a primeira em que o Futsal Borbense participou nas competições da AFE, a equipa ficou bem acima das expectativas ao conseguir terminar o Campeonato Distrital num magnifico 2º lugar, apenas atrás do Campeão Distrital Casa do Benfica de Vendas Novas, conseguiu ir até às meias-finais da Taça Distrital e depois de ter eliminado o Núcleo Futsal de Mora e as Alcáçovas, caiu aos pés do Juventude de Évora, e de ter realizado um bom Torneio de Abertura onde não conheceu o sabor amargo da derrota. Para esta nova época, já se sabe que o Mister Eduardo Aldeagas, que este ano esteve nomeado para Melhor Treinador Distrital de Futsal na IV Gala do Futebol Distrital, irá contar com a ajuda de um Treinador Adjunto, que será apresentado aqui no blog dentro de uns tempos. Em relação aos jogadores, os responsáveis não querem voltar a cometer o mesmo erro da época de estreia, onde inscreveu quase 20 jogadores. Por isso este ano, em acordo com a equipa técnica irá tentar inscrever-se apenas 15 jogadores, que será muito bem suficiente para esta nova época. É vontade da equipa técnica contar com a renovação de muitos dos jogadores que terminaram a época passada, juntando uns 5 ou 6 reforços que deiam garantias de qualidade à equipa para esta nova época que se espera mais dificil.


O guarda-redes Helder vai continuar na equipa do Futsal Borbense e é assim a segunda renovação garantida para o plantel 2010/2011. Natural de Borba, Helder Pancadista com 29 anos, chegou à equipa já a meio da época passada, mostrando sempre muito empenho e espirito de grupo, conseguindo aos poucos ir ganhar o seu espaço na equipa e terminou mesmo a época com a titularidade a defender as redes borbenses. Foi uma surpresa muita agradável este guarda-redes que nunca tinha jogado em competição, jogando apenas umas "futeboladas" com os amigos e colegas. No entanto, após conversa com um dos responsáveis deste projecto, desafiou-se a entrar nesta equipa onde já assume um papel muito importante.



O capitão Edgar deu o exemplo e foi o primeiro jogador a renovar pela equipa do Futsal Borbense, estando assim já garantido no plantel para a época 2010/2011. Edgar Pécurto de 29 anos, natural de Borba, foi um dos grandes destaques da ultima época, justificando assim o enorme esforço que os responsáveis fizeram para o garantir na equipa. Apesar de jogar preferencialmente a Fixo, Edgar foi dos melhores marcadores da equipa com 26 golos esta época, não só garantindo muita segurança defensiva à equipa, mas também ajudando e desequilibrando no ataque. Foi o regresso a esta modalidade, depois de já ter representado a equipa da Orada à várias épocas atrás no Campeonato Distrital, mas depois mudou-se para o Futebol 11 tendo representado clubes como o G.D. Rio de Moinhos e o S.C. Bencatelense, onde os responsáveis do Futsal Borbense o foram contratar.


Fonte: http://futsalborbense.blogspot.com/

Sem comentários: