sexta-feira, 30 de maio de 2008

24h em Beja



O NAFAN levará a cabo a organização da VIII MARATONA DE FUTSAL "CIDADE de BEJA" a 5 e 6 de Julho. Mais informações brevemente.
Contacte Jaime Vieira - 962 821 433
para algum esclarecimento ou envie mail para nafanbeja@hotmail.com.

24h em Moura


GDM Feminino





O GDM Feminino, irá participar este fim de semana no II Torneio Nacional do Samouco. Esta prova irá servir para o GDM observar e preparar as atletas para a próxima temporada. Apesar de ir defrontar GRANDES equipas, o GDM irá aproveitar para rodar algumas atletas oriundas da equipa junior, tentando ainda assim dignificar o Futsal do Distrito e o clube.
A Quinta dos Lombos, é cabeça de cataz do Torneio, 2ª colocada no Campeonato de Lisboa, logo atras de Benfica (Campeã Nacional) e irá apadrinhar o GDM logo no 1º jogo ás 10h no Pavilhão de Alcochete. Também no grupo do GDM, está a formação da Caranguejeira (2ª classificada do Campeonato de Leiria), estas formações vão encontrar-se pelas 15e30h também em Alcochete.

Calendário Do Torneio

I FASE


Pavilhão do Samouco


09H00 - Samouco vs Alte
10H00 - Odemirense vs Alter
11H00 - Samouco vs Odemirense
12H30 - Alte vs Alter
15H30 - Samouco vs Alter
16H30 - Alte vs Odemirense


Pavilhão de Alcochete


10H00 - Quinta dos Lombos vs GD Montemor
12H00 - Caranguejeira vs Quinta dos Lombos
15H30 - GD Montemor vs Caranguejeira

II FASE


Pavilhão do Samouco
17H30 - Apuramento 5.º e 6.º Lugar
18H30 - Apuramento 3.º e 4.º Lugar
19H30 - Final

domingo, 25 de maio de 2008

Quando a ansiedade "compete" com a competição

Creio que é de extrema importância que os treinadores tenham conhecimento, ou simplesmente a noção, que este problema afecta (e de que maneira) a actuação dos seus atletas antes, durante e até depois do jogo. Neste sentido, importa reconhecer alguns sinais de alerta, a fim de minorizar os efeitos nocivos e colaterais que a ansiedade e o medo inerente possam causar no atleta, despertando uma ineficácia eminente no desenvolvimento das estratégias delineadas.
Desta forma, apresento este pequeno texto que penso que será de extrema importância para todos os treinadores e até mesmo para os próprios atletas.
Conheçam quem trabalhais para antecipar a resolução de um problema futuro...
A ansiedade é um sentimento de apreensão desagradável, vago, acompanhado de sensações físicas como vazio (ou frio) no estômago (ou na espinha), opressão no peito, palpitações, transpiração, dor de cabeça, ou falta de ar, dentre várias outras.
A ansiedade é um sinal de alerta, que adverte sobre perigos iminentes e capacita o indivíduo a tomar medidas para enfrentar ameaças. O medo é a resposta a uma ameaça conhecida, definida; ansiedade é uma resposta a uma ameaça desconhecida, vaga.
A ansiedade prepara o indivíduo para lidar com situações potencialmente danosas, como punições ou privações, ou qualquer ameaça a unidade ou integridade pessoal, tanto física como moral.
Desta forma, a ansiedade prepara o organismo a tomar as medidas necessárias para impedir a concretização desses possíveis prejuízos, ou pelo menos diminuir suas consequências.
Portanto a ansiedade é uma reação natural e necessária para a auto-preservação. Não é um estado normal, mas é uma reação normal, assim como a febre não é um estado normal, mas uma reação normal a uma infecção.
As reações de ansiedade normais não precisam ser tratadas por serem naturais e auto-limitadas. Os estados de ansiedade anormais, que constituem síndromes de ansiedade são patológicas e requerem tratamento específico. Os animais também experimentam ansiedade. Neles a ansiedade prepara para fuga ou para a luta, pois estes são os meios de se preservarem.
A ansiedade é normal para o bebê que se sente ameaçado se for separado de sua mãe, para a criança que se sente desprotegida e desamparada longe de seus pais, para o adolescente no primeiro encontro com sua pretendente, para o adulto quando contempla a velhice e a morte, e para qualquer pessoa que enfrente uma doença. A tensão oriunda do estado de ansiedade pode gerar comportamento agressivo sem com isso se tratar de uma ansiedade patológica.
A ansiedade é um acompanhamento normal do crescimento, da mudança, de experiência de algo novo e nunca tentado, e do encontro da nossa própria identidade e do significado da vida. A ansiedade patológica, por outro lado caracteriza-se pela excessiva intensidade e prolongada duração proporcionalmente à situação precipitante. Ao invés de contribuir com o enfrentamento do objeto de origem da ansiedade, atrapalha, dificulta ou impossibilita a adaptação.Dentre vários sintomas poderão estar presentes os seguintes sintomas:
1- Aceleração da frequência cardíaca ou sensação de batimento desconfortável.
2- Sudorese (suor) difusa ou localizada (mãos ou pés).
3- Tremores finos nas mãos ou extremidades ou difusos em todo o corpo.
4- Sensação de sufocação ou dificuldade de respirar.
5- Sensação de desmaio iminente.
6- Dor ou desconforto no peito (o que leva muitas pessoas a acharem que estão tendo um ataque cardíaco)
7- Náusea ou desconforto abdominal.
8- Tonteiras, instabilidade sensação de estar com a cabeça leve, ou vazia.
9- Medo de falhar e não conseguir concetrizar os objectivos.
10- Enrubescimento ou ondas de calor, calafrios pelo corpo.
Muitos são os atletas que evidenciam comportamentos que comportam estados ansiosos e que se não forem devidamente tratados poderão agravar a sua conduta desportivo manifestando posteriormente uma ansiedade generalizada que irá carecer de apoio médico especializado.
Antes dos jogos, ou durante a semana de treinos poderão ocorrer manifestações de ansiedade (nervosismo, intiolerância, apreensão, etc), sobretudo se o atleta é inexperiente e/ou irá ser confrontado com uma situação competitiva nova, onde o grau de exigência dos objectivos do jogo é elevado ou simplesmente porque o medo de desiludir que acreditou no seu potencial poderá ser posto em causa. No momento que antecede o jogo os picos de ansiedade poderão ser mais elevados, dado que o momento é crucial .
Em todas as situações o treinador deve preparar os seus atletas no sentido de minimizar as condições favoráveis á propagação da ansiedade, dialogando com os atletas (em grupo ou individualmente), "aliviando-os" de certa forma de algum peso que eles acarretam. Desta forma, poderá ajudar o atleta a potencializar as suas prestações desportivas, potencializando um crescimento saudável, apoiado e sustentado, promovendo um atleta preparado adequadamente para a competição.

terça-feira, 20 de maio de 2008

Uma equipa dois Campeonatos


Porque, às vezes, os campeonatos também são assim e a falta de fair-play predomina jornada a jornada... não importando como lá chegar, importa sim, é tocar no topo.


ANTES DO CAMPEONATO


A nossa equipa cumpre o que promete.
Só os tolos podem crer que
não lutaremos contra a descida.
Porque, se há algo certo para nós, é que
a honestidade e a transparência são fundamentais
para alcançar os nossos objectivos.
Mostraremos que é grande estupidez crer que
os adversários continuarão inferiores, como sempre.
Asseguramos sem dúvida que
a justiça desportiva no marcador será o alvo de nossa acção.
Apesar disso, há idiotas que imaginam que
se possa ganhar com as vitórias dos velhos campeonatos.
Quando assumirmos a liderança, faremos tudo para que
se termine com os marajás e as negociatas.
Não permitiremos, de nenhum modo, que
os nossos associados fiquem tristes.
Cumpriremos os nossos propósitos mesmo que
os recursos económicos do clube se esgotem.
Exerceremos a liderança até que
compreendam que
Somos o novo candidato à subida.


INICIADO O CAMPEONATO


Leia o texto acima, DE BAIXO PARA CIMA!

3ªDivisão Serie D


domingo, 18 de maio de 2008

Passatempo


Depois de terminada a época no distrital é hora de “balanço”. Diga nos a sua opinião individual de qual os jogadores que mostraram ter qualidade no distrital de Évora?

Quais foram os jogadores que terminaram a época e se pode dizer que têm o dever cumprido por ter realizado uma boa época.
Também para dizer quem foram as boas surpresas neste campeonato distrital?

24h em Montemor-o-Novo


segunda-feira, 12 de maio de 2008

Relatorio GD.Montemor, dobradinha




Este sábado GDM e Casa do Benfica de Viana defrontaram-se num grande jogo que foi a Final da Taça. E Grande jogo em todos os sentidos, duas equipas fortes e empenhadas, alternância no resultado, incerteza até ao fim, arbitragem sem protagonismos e um publico fantástico das duas equipas a querer entrar no jogo, fazendo o devido apoio ás suas equipas e criando um ambiente no pavilhão que raramente se vê no nosso distrito.
Dentro da quadra de jogo, viu-se duas equipas a atacarem melhor que a defenderem e disso beneficiou o espectáculo. O GDM fez um jogo muito mau a defender, tendo em conta o que fez durante todo o ano, e aproveitou a equipa de Viana para com ataques rápidos finalizar várias vezes os seus contra-ataques.
A primeira parte foi tal como o jogo no seu todo muito interessante, muitos golos e incerteza no marcador. O conjunto de Viana adiantou-se primeiro, ao que Hugo Nunes respondeu com o 1-1, pouco depois novo contra-ataque da CBV e 2-1, o GDM respondeu e em 2 minutos, Pedro Serpa e Fábio Dias, colocaram a equipa de Montemor na frente do placard. O intervalo não chegaria sem que a CBV empatasse 3-3.
A 2ª parte foi mais táctica (também devido ao desgaste dos atletas), mas nem por isso o espectáculo baixou de qualidade, o GDM adiantou-se no marcador até aos 5-3 e quando se pensava que o jogo tinha caído para os lados de Montemor a CBV reage e volta a empatar a partida. Porem a partir deste momento o GDM fez pela vida voltando a marcar e gerindo nos minutos finais a partida como não o havia feito durante o restante tempo de jogo. Os golos no 2º tempo foram apontados por Zezinho, João Romeiras e Gonçalo Caraça selando a Dobradinha do GDM com o resultado de 6-5.
No conjunto apesar do jogo disputado, pensamos que a vitória assenta bem ao GDM, pois mais uma vez o nosso ex. Colega Pires (GR da CBV) foi novamente o melhor elemento em campo. Grande jogo, cheio de emoções fortes digno de uma final entre as duas melhores equipas em prova este ano.
Arbitragem que tentou sempre passar ao lado da partida (como se deseja SEMPRE), e que podemos dizer que conseguiu, por isso no geral positiva.
Parabéns ás duas equipas e principalmente ao GDM que conseguiu com este triunfo vencer todas as provas em que participou e melhor ainda todos os jogos, mérito para o trabalho dos jogadores e acima de tudo do Presidente Hugo Parreira (que sozinho leva o clube ás costas) e ao mister José Cancela que nunca se fala nele, mas realizou um trabalho a todos os níveis fantástico, colocando um grupo de jogadores bom a jogar como equipa, a trabalhar para o colectivo (como o futsal tem de ser), criou um grupo de “irmãos” tal a união do balneário e criando uma mentalidade calma mas empenhada e concentrada, que conseguiu fazer face a tudo o que de bom e mau foi acontecendo nos diversos jogos que enfrenta-mos. Grande trabalho de um GRANDE TREINADOR.
Parabéns GDM.


by: http://gdmontemor.bloguedesporto.com/

Jogo digno de uma Final


Final da taça de Évora mostra um excelente jogo de futsal
CB.Viana 5 - -6 Gd.Montemor
Jogo digno de uma final sim senhor, que grande jogo realizaram estas duas equipas, qualquer uma poderia ter ganho mas a sorte sorriu para os de Montemor.Pavilhão muito bem composto quase cheio. Estas pessoas que se deslocaram ao Pavilhão viram um jogo de Futsal emocionante de principio ao fim do jogo. Parabéns para as duas equipas, já agora também para o trio de arbitragem pois fizeram um belíssimo papel. Boa sorte para a nova época que se avizinha para todas as equipas de futsal do Alentejo.
Queremos desde já agradecer aos nossos leitores por terem acompanhado este blog ao longo da época, para o ano vamos tentar melhorar e dar as noticias e entre outros assuntos melhores. Iremos continuar a colocar aqui notícias ao logo destes meses de paragem, passatempos, torneios etc.

FINAL DA TAÇA RELATORIO CBVA


Jogou-se este Sábado, dia 10 de Maio a Final da Taça de Évora em Futsal no Pavilhão do Sport Lisboa e Évora, num encontro em que estavam frente e frente as duas melhores equipas de Futsal do nosso Campeonato Distrital e que com inteira justiça chegaram a esta final, tivemos então a Casa do Benfica de Viana, o Vice-Campeão Distrital desta época e o G.D.Montemor, o Campeão Distrital.
Devido ao percurso das 2 equipas esperava-se um bom espectáculo de Futsal, que teria como favorito o G.D.Montemor, equipa campeã distrital e que só contava com vitórias nos jogos realizados, e a Casa do Benfica que realizou uma grande 2ª Volta e além de ter assegurado o 2º lugar estava em ascendente, e a praticar um bom Futsal. No último encontro disputado entre estas 2 equipas no Campeonato Distrital já o equilíbrio tinha sido evidente e o resultado muito nivelado, apenas com um golo de diferença, numa vitória muito sofrida do G.D.Montemor, e o mesmo veio a acontecer nesta Final.
Para quem se deslocou ao Pavilhão para ver este jogo ficou de certeza a ganhar, pelo espectáculo que presenciou, pois jogos como este não são muito frequentes, uma verdadeira final em todo o sentido da palavra, excelente nível de Futsal, emoção do 1º ao último minuto, espectáculo dentro e fora do campo, um Pavilhão com as bancadas praticamente cheias e com o público a dar uma atmosfera especial ao jogo, isto sim é Futsal e pena é que não haja sempre uma adesão do público aos Pavilhões deste género, tudo o que se passou neste jogo quer fora quer dentro do campo, ajudou a divulgar o Futsal, o 2º desporto com mais praticantes em Portugal, e fica a nossa chamada de atenção á Associação de Futebol de Évora, que apoie mais esta modalidade e que tenha mais atenção ao que nos Pavilhões do nosso Distrito se vai passando durante todo o ano e não manter uma postura de indiferença pois o Futsal nos dias de hoje já não vai sendo indiferente a ninguém e cada vez mais temos mais jovens a quer aderir a esta modalidade.
Em relação ao jogo, esperava-se que o G.D.Montemor viesse a vencer a partida sem muitas dificuldades e que confirmasse a superioridade alcançada no Campeonato Distrital, mas a Casa do Benfica conhecedora das dificuldades que iria encontrar, tentou montar uma estratégia algo diferente dos outros jogos para fazer frente ao G.D.Montemor, e apostou-se numa defesa em 2x2 com troca das posições habituais, com o nosso pivot, o PP, a jogar mais recuado e a partir de trás para a frente, dando a hipótese da equipa sair de trás para a frente com a bola controlada e não despejar as bolas para a frente sempre que pressionada, pois o G.D.Montemor muitas das vezes faz pressão alta e recupera muitas bolas perto da baliza contrária, o que acaba por ser muito perigoso.
O G.D.Montemor algo surpreendido com esta maneira de jogar da Casa do Benfica vacilou um pouco na partida e á passagem dos 5 minutos iniciais a Casa do Benfica marcou o 1º golo o que viria a abrir portas para uma excelente exibição, boa combinação na ala e David Sezões a marcar, o jogo estava muito disputado e as oportunidades iam-se sucedendo em ambas as balizas , mas o G.D.Montemor pouco tempo depois fez o empate, a Casa do Benfica chega á vantagem novamente por David Sezões e dava esperanças para uma possível vitória, mas do outro lado estava uma equipa que queria também ganhar e não baixava os braços e como tal voltou a empatar a partida e mesmo a dar a volta fazendo o 3-2, mas como a Casa do Benfica estava decidida em nivelar os acontecimentos faz o 3 golo por Falé, á beira do intervalo, e chegou-se ao intervalo com 3-3 no marcador, e que grande 1º parte, golos e muita emoção que abriam as portas para uma 2 ª parte de muitas emoções.
A 2ª parte começou como acabou a 1ª parte com um jogo muito disputado, com muitas vezes com os nervos á flor da pele, e com muita emoção á mistura, mas começava – se a notar um ascendente físico do G.D.Montemor, e a Casa do Benfica nesta altura recuou um pouco no terreno e sofreu 2 golos algo inesperados e desmoralizadores, mas como a derrota não estava nos planos da Casa do Benfica, os jogadores encarnados reuniram forças e fazem o 5-4 por PP, e relançaram a partida e quando ninguém estava á espera num lançamento de Pires na frente , David Sezões a fazer um hattrick e que golo, sem deixar bater a bola a rematar para a baliza do G.D.Montemor e a fazer o 5-5, estava a Final ao rubro e nesta altura do encontro e com o final á vista, tudo poderia acontecer e a vitória poderia vir a cair para qualquer das equipas, mas o esforço efectuado pela Casa do Benfica começava a deixar marcas nos jogadores e o cansaço físico era notório, e o G.D.Montemor numa das poucas falhas de marcação da Casa do Benfica é feliz no lance e faz o 6-5, que acabou põe ser um rude golpe , com poucos minutos para o final do jogo, a Casa do Benfica ainda tentou o golo da igualdade e poderia em 1 ou 2 lançes ter chegado ao 6-6 mas com boas intervenções finais do guarda-redes Malagueira o mesmo não foi possível e acabou mesmo por ser o G.D.Montemor a vencer a partida com o resultado de 6-5 final.
Parabéns ao G.D.Montemor pelo titulo alcançado e pela boa exibição realizada, e á Casa do Benfica pensamos que fez o melhor jogo da Época nesta Final da Taça e que pensamos que pelo menos merecia ter levado este jogo para prolongamento e quem sabe no Final levantar a Taça, grande jogo colectivo e neste Sábado vimos uma verdadeira equipa a jogar Futsal, e sempre assim tivesse sido, o G.D.Montemor teria tido uma oposição muito forte no Campeonato, apesar de já no jogo da consagração a Casa do Benfica ter deixado um aviso em Montemor.
Quando todos pensavam que a vitória nesta Final era um dado adquirido para o G.D.Montemor, só o que se discutia era o resultado, e tantas vezes que se falou em goleadas, mas para aqueles que adoptaram este discurso e que duvidaram do valor da Casa do Benfica fica então a prova que a Casa do Benfica não é uma equipa reles nem de gente de carácter duvidoso, mas sim um grupo de pessoas que luta para vencer e que teve muitas dificuldades e adversidades durante a Época, mas mesmo assim nunca baixou os braços e honrou do 1º ao último minuto a instituição da Casa do Benfica e termina a época de cabeça erguida…
Em relação á equipa de arbitragem, boa exibição, é certo que poderiam ter sido um pouco mais rigorosos, e provavelmente jogadores de ambas as equipas tinham deixado o jogo mais cedo, mas muito bom nível de arbitragem, em que os árbitros não quiseram ser protagonistas e passaram despercebidos.
Em relação a destaques individuais ( desculpa Rogério, mas no último jogo não resistimos…), o nosso maior destaque vai para o Fábio, jogador que infelizmente teve de ficar de fora, pois o número de atletas assim o exigiu, mas teve uma atitude de louvar e mostrou ser uma pessoa de grande carácter e um exemplo a seguir, e também para David Sezões que marcou 3 golos e foi sempre uma seta apontada á baliza da equipa adversária, e PP, que para quem diz que ele não gosta muito de defender, desta vez deu uma grande segurança em acções defensivas e nas acções ofensivas sempre que lhe davam espaço criava muito perigo, para o Didi, que realizou o último jogo e que seria esta a sua despedida, excelente sentido posicional e com movimentos de assinalar, e que venha a realizar um bom trabalho na próxima época nas suas novas funções na Casa do Benfica, para o Rogério Bento, mais um jogo muito inteligente e com grande carácter de posse de bola e tranquilidade, para o Pires, boas intervenções e ficou na retina aquela desmarcação de um lado ao outro do campo para o David Sezões, palavra de incentivo para o esforço dos incasáveis Mané, Falé, Bélito, Calado e Sau e para Vítor Hugo, uma das agradáveis surpresas desta época, que sempre que foi chamado aos encontros teve sempre nota positiva.
Ficam então os Parabéns aos nossos atletas pelo que deram á Casa do Benfica ao longo de toda a Época e que nunca baixem os braços á luta e continuem a ser os grandes homens e jogadores que demonstraram ser…


Casa do Benfica de Viana :


- Equipa Inicial : Pires, Didi, Rogério Bento, David Sezões (3) e PP (1)
Jogaram ainda : Mané, Sau, Vítor Hugo, Falé (1), Calado e Bélito.
Treinador: Faruk

quinta-feira, 8 de maio de 2008

terça-feira, 6 de maio de 2008

Final da Taça


Vamos esta semana deixar os leitores do Blog a dizer Prognósticos ou antevisão do jogo. Como acham que vai ser o jogo? Resultado? Melhores em Campo? Quem leva a taça? Participe connosco

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Final da Taça


Relátorio Gdm


Acabou o campeonato distrital de Évora, na última jornada a equipa do GDM recebeu e venceu o Mourão por 7-0.
Durante a 1ª parte o GDM teve algumas dificuldades para ultrapassar a bem organizada defesa da equipa contrária, chegando ao intervalo a vencer por 1-0. Na 2ª parte o GDM foi mais esclarecido e mais rápido nas transições ofensivas, e aproveitando alguns erros na equipa contrária, marcou mais 6 golos.
Na próxima sábado o GDM desloca-se a Évora (SLE) para jogar contra a Casa do Benfica de Viana a final da Taça Distrito de Évora.

Relátorio CB.VIANA


Disputou-se este fim de semana a ultima Jornada do Campeonato Distrital de Futsal da Associação de Évora, em que a Casa do Benfica teve como adversário o Sport Lisboa e Évora, que em caso de vitória viria a ultrapassar a Casa do Benfica e ficar no 2ª Lugar, que era apenas o que estava em disputa na última Jornada, como tal tratava-se de um jogo muito importante para os encarnados de Viana do Alentejo.
A Casa do Benfica que necessitava apenas de 1 ponto para garantir o 2º Lugar, sabia que teria pela frente uma equipa jovem do Sport Lisboa muito aguerrida e com bons valores e que se apresenta com jovens que podem vir a dar que falar no nosso Futsal Distrital, como tal esperavam – se algumas dificuldades que com o desenrolar da partida foram visíveis.
A Casa do Benfica alinhou com: Pires (Baliza), Didi (Fixo), Rogério Bento(1) e Mané(1) (Alas) e PP(2) (Pivot) e jogaram ainda: Calado(1), Sau, David Sezões(1) e Vítor Hugo.
A Casa do Benfica apenas a necessitar de um empate para ficar no 2º lugar não se acomodou na partida e tentou entrar no jogo a defender de uma forma coesa e tirar partido da velocidade dos alas e do pivot para em contra ataques rápidos chegar á vantagem, mas mais uma vez a equipa entrou apática no encontro e deixou o adversário tomar conta do jogo, o que ao longo desta época se verificou inúmeras vezes, e o que obriga sempre a equipa a ter esforços extra para levar de vencida os jogos, e desta vez não foi diferente, o Sport Lisboa com boas trocas de bola e com um Futsal simples, chegou á vantagem nos primeiros minutos, mas a Casa do Benfica na jogada seguinte com uma troca de bola simples e com uma boa tabela entre 2 jogadores chega ao empate, mas o jogo não continuava favorável á Casa do Benfica e mais uma vez o Sport Lisboa a marcar, a Casa do Benfica consegue de novo empatar o jogo mas estava já neste momento com falhas de finalização quase imperdoáveis, mas mesmo com tantas falhas de finalização a Casa do Benfica ainda deu a volta no marcador e chegou ao intervalo a vencer por 3-2.
Na segunda parte a vontade da Casa do Benfica era de tentar resolver o jogo assim que possível, pois o Sport Lisboa com apenas um golo de desvantagem ainda acreditava na vitória e ia criando perigo á baliza da Casa do Benfica, mas os encarnados de Viana realizaram uma excelente 2ª parte no que a troca e posse de bola diz respeito pois a finalização continuou muito fraca, porque pelas oportunidades criadas o resultado poderia ser muito diferente, mas coube na 2ª parte a iniciativa de jogo á Casa do Benfica, que proporcionou troca de bola e tabelinhas que deixaram os adversários desconcentrados e que isso mesmo traduziu-se no resultado final em 6-3, vitória justa da Casa do Benfica que pelo que fez no encontro e em especial na 2ª parte merece os 3 pontos.
Chegou-se então ao final do Campeonato com a Casa do Benfica em 2º Lugar e o G.D.Montemor em 1º, o que vem trazer aliciantes extra para a Final da Taça de Évora no próximo Sábado, pois teremos os Campeões e os Vice-Campeões em acção, no que se espera que venha a ser um grande jogo de Futsal.
Em relação ao balanço desta época contamos apresentar um balanço final na semana seguinte da Final da Taça de Évora, numa reportagem no nosso Blog. Mas queremos desde já agradecer a todos aqueles que dignificaram a camisola da Casa do Benfica ao longo da Época e como todos sabemos que quem dá o que tem a mais não é obrigado...Obrigado pelo vosso esforço e dedicação...

domingo, 4 de maio de 2008

Distrital de Évora


CB.VIANA 6 - - 3 SLÉVORA (B)


GD.MONTEMOR 7 - - 0 MOURÃO


A.A.C. ALCÁÇOVAS 5 - - 5 SP.VIANA


CLASSIFICAÇÃO FINAL


GD.MONTEMOR 36 PONTOS

CB.VIANA 27.PONTOS

SLÉVORA 24 PONTOS

4º MOURÃO 21 PONTOS

A.A.C.ALCÁÇOVAS 7 PONTOS

ALMANSOR (MN) 6 PONTOS

SP.VIANA 4 PONTOS

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Arraiolos




Antevisões Distrital de ÉVORA






















14ªJornada
3-05-08
C.B.V.A - - SLE - Jogo do tudo ou nada, quem vencer este jogo fica na segunda posição do campeonato distrital de Évora, espera-se um jogo muito interessante, onde para nós a equipa da casa parte com uma ligeira vantagem, mas o SLE orientado por Marcolino Rocha têm feito uma excelente época e irá a Viana tentar obter o 2ºposto, aconselhamos a deslocarem-se aos pavilhões, 19h em Viana do Alentejo.







A.A.C - - Sporting Viana Este jogo também pode decidir quem fica na última posição, se as Alcáçovas vencer pode obter o 5ºPosto se perder poderá ficar na 7º Lugar, espera-se um jogo muito interessante, onde a equipa de Viana vai tentar limpar a má imagem do campeonato e vencer para sair do último lugar, as Alcáçovas que é uma equipa muito aguerrida e lutadora tudo irá fazer para vencer e ficar o mais para a frente possível na classificação, 19h em Alcáçovas.







G.D.M - - Mourão - o Campeão GDM vai apenas cumprir calendário, pois já têm o titulo de Campeão, mas têm por a frente uma equipa muito forte, o Mourão têm feito uma grande época e vai a Montemor tentar impor a primeira derrota aos da Casa. Esta semana é só grandes jogos no Distrital, mais uma vez aconselhamos para irem aos Pavilhões pois o Futsal têm evoluído muito, embora o público tenha aderido pouco. 19h Em Montemor












Descansa - Almansor - Esta equipa de Montemor foi uma agradável surpresa no campeonato deste ano. Esperamos que para o ano, participem mais equipas para o Campeonato, parabéns Almansor pela 1ª participação no distrital de Évora

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Final da taça der portalegre



Final da Taça
A taça também já cá canta... !!

Na soalheira tarde do passado Sábado, enquanto alguns comiam caracóis e bebiam imperiais, a equipa de futsal do EFC jogava a final da taça em Portalegre contra o Reguengo daquela cidade. Aqueles que assistiram a esta partida podem considerar-se uns felizardos, pois parece-me que foram talvez dos melhores momentos que a modalidade viveu esta época. De facto, foi um jogo de grande qualidade que vem comprovar o que se tem dito ultimamente, nomeadamente que o futsal no nosso distrito está a evoluir significativamente. Antes do início do jogo e aproveitando a visita do Eléctrico a Portalegre, foi entregue pelo carismático Sr. Costa, a taça de campeões distritais ao Eléctrico, na pessoa do seu fabuloso capitão de equipa. Nesse dia teve de levantar dois troféus… Houve quem temesse pelo aparecimento de uma tendinite de esforço, mas eis senão, quando apareceu o Sr. Guimarães, que com uma massagem ao nível da parte interior do joelho, livrou de forma quase milagrosa, o capitão de males maiores… A análise do jogo em si podia resumir-se ao seguinte: O Eléctrico vence categoricamente por 6-3!Ainda com o orgulho ferido devido à derrota sofrida no campeonato (a única) frente a esta equipa, o EFC quis desde o primeiro instante, mostrar que esse jogo tinha sido uma espécie de acidente de percurso e que,indubitavelmente, os de Ponte de Sor eram a melhor equipa. Com esta atitude, mas com serenidade e inteligência, acabou por vencer facilmente o jogo, chegando o resultado a ser de 6-1 até bem perto do final.A registar a ausência nesta partida de dois dos melhores praticantes da modalidade do nosso distrito: do lado do EFC, o lutador Julinho, do lado do Reguengo, o guerreiro Felismino. Sem dúvida duas peças fundamentais na manobra das respectivas equipas.Como já referi, o EFC entrou muito forte, a defender de forma irrepreensível,tanto que o Reguengo na primeira parte teve muito poucas oportunidades de golo. E mesmo o golo que marca, numa altura em que o marcador ia ditando 2-0 para o EFC, foi obtido com alguma sorte, tendo o bom pontapé de Miguel, embatido num jogador pontessorense e traído o guarda-redes Bruno Castro (para mim é um frango, mas pronto! :) –“Rogério”) (toda a gente viu que não havia hipóteses – “ Bruno”).Assim,por volta do minuto quinto, o EFC chega à vantagem por Xico que depois de aparecer isolado remata por entre as pernas do guarda-redes adversário.Pouco depois surge o segundo golo do Eléctrico e de Xico, fazendo o ate à altura Reguengo 0 – 2 Xico de Alter.O Eléctrico não baixava o ritmo e foi com alguma naturalidade que, depois de ser infeliz na maneira como sofreu o 2-1, aumentou a vantagem por Bertola a encostar ao segundo poste de pé direito e posteriormente por Rogério, a passe do mano Bertola, elevando o resultado para 4-1.A primeira parte chegava ao fim com uma vantagem do Eléctrico perfeitamente justa. Percebia-se claramente que o Reguengo se ressentiu bastante da indisponibilidade de um dos seus melhores jogadores. Sobretudo a nível defensivo, o conjunto estava longe do jogo quase perfeito, que havia realizado quando derrotou o campeão distrital por5-0. Por sua vez o Eléctrico era uma equipa muito confiante. Era evidente que o treinador Xico tinha acertado na estratégia que delineou, para colmatar a ausência de Julinho. Além disso, a equipa desdobrava-se em ataques baseados em movimentos basilares do futsal actual, como sejam as quebras, paralelas, diagonais, executados com a harmonia de preenchimento espacial, que envolve a realização de tais movimentações… Epá, agora parecia o Baleizão a comentar os jogos do Eléctrico na RTL, ou o Mourinho quando comentou um jogo qualquer na SIC… Sim senhor!No segundo tempo, a toada do desafio não se alterou, tendo sido o Eléctrico, a aproveitar o tudo por tudo do Reguengo para reduzir a desvantagem, ganhando as costas à defesa da equipa adversária e a fazer o 5-1 novamente por Xico e o 6-1 por Santana em jogadas típicas de contra-ataque. Xico aproveitou para dar oportunidade aos jogadores menos utilizados de participarem na festa, cuja se ia fazendo pelo público que veio de Ponte de Sor. Eram poucos mas muito bons, sendo que o pavilhão de Portalegre foi completamente preenchido pelos cânticos de vitória e gritos de incentivo dos alegres adeptos/amigos do Eléctrico.Antes do final, o Reguengo marca ainda por duas vezes, numa altura em que o EFC já pensava nas imperiais e nos caracóis, tendo o resultado final ficado estabelecido em 6-3.Final da partida, mais uma taça para encher de cerveja e para a recheada sala de troféus do nosso amado Eléctrico.Agora venha a super, que a taça já é palmaré

Última Jornada do Distrital de Évora


14ªJornada
3-05-08


C.B.V.A - - SLE 19h Pav. Mun. de Viana do Alentejo


A.A.C - - Sporting Viana 19h Pav. Mun. de Alcáçovas


G.D.M - - Mourão 19h Pav. Mun. de Montemor-o-Novo




Descansa - Almansor