segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

RELATÓRIO DO JOGO CBVA

A Casa do Benfica de Viana iniciou no passado sábado, dia 6 de Dezembro a participação no Campeonato Distrital de Futsal relativo á Época 2008/2009, o jogo foi disputado em Viana do Alentejo e teve como adversário a equipa do Almansor Futebol Clube de Montemor-o-Novo.

Como é de conhecimento geral é sempre muito importante iniciar um Campeonato da melhor forma e somar logo na 1ª Jornada os 3 pontos em disputa, e foi com esse pensamento que a Casa do Benfica encarou esta partida, sabendo que do outro lado iríamos encontrar uma equipa do Almansor F.C., renovada e com uma nova atitude e com alguns novos jogadores que muito vieram acrescentar a esta equipa, sendo o resultado do fim de semana anterior algo esclarecedor, tendo o Almansor F.C., imposto uma derrota é equipa de Mora, por 6 – 4 e passado á próxima eliminatória da Taça de Évora. A Casa do Benfica iniciou a partida sempre a respeitar o adversário, e a dar privilégio á posse de bola e circulação da mesma, tentando assim evitar um mau inicio de jogo, que tem sido um dos aspectos que tem prejudicado as exibições da Casa do Benfica, obrigando sempre a equipa a esforços extra e desnecessários. A Casa do Benfica apresentou neste jogo uma pressão um pouco mais elevada do que é habitual, tentando recuperar a bola mais perto da baliza do Almansor, e foi numa recuperação de bola e em um ataque rápido que a Casa do Benfica chega ao golo, embora tenha sido um auto-golo de um jogador do Almansor, a situação era de superioridade numérica e no segundo poste já estava um jogador de Viana para empurrar para a baliza, caso o jogador do Almansor não tocasse na bola. Durante o restante tempo da 1ª parte a equipa do Almansor ainda tentou responder, mas só o fazia a espaços e sempre com pouco perigo para a baliza de Pires, e já perto do final a Casa do Benfica desperdiça a oportunidade de fazer o 2- 0, o que daria outra tranquilidade ao intervalo, mas sendo assim a Casa do Benfica foi para o intervalo apenas a vencer por 1 – 0.

O inicio da 2ª parte foi muito idêntico ao da 1ª, com a Casa do Benfica a continuar a fazer uma boa circulação de bola e sempre que possível a fazer entrar os alas com o apoio do pivot, e numa jogada de entendimento a bola sobra para Paulinho que á entrada da área faz o 2-0 num remate colocado e coloca a Casa do Benfica numa posição mais confortável, mas a equipa do Almansor nunca baixou os braços e procurou sempre rumar contra os acontecimentos, e consegue reduzir para 2-1, num remate bem colocado e dava dose extra de confiança aos jogadores do Almansor, que têm até então o melhor período na partida e vê esse esforço premiado com o golo do empate, a Casa do Benfica não estava em bom momento e Faruk é mesmo obrigado a pedir um desconto de tempo para acalmar os jogadores e para rectificar algumas situações. Depois do desconto de tempo a equipa começou a jogar mais junta e a dar poucos espaços ao Almansor e numa jogada ensaiada a Casa do Benfica faz o 3-2 por Paulinho, apesar do golo da equipa de Viana o Almansor continuou a criar perigo e a obrigar Pires a realizar algumas intervenções complicadas para evitar o golo do empate, mas a tranquilidade é alcançada através do golo de David Sezões a cerca de 3 minutos do final, que depois de um bom passe fica na cara do guarda-redes e sem dificuldades faz o 4 – 2 para a Casa do Benfica. A equipa do Almansor ainda colocou o guarda-redes avançado mas já sem efeito, pois nos últimos minutos a equipa de Viana esteve muito compacta a defender e com muito mérito alcançou assim a vitória num jogo que teve bons momentos de Futsal e 2 equipas que procuraram sempre a vitória e sempre de uma forma correcta, quase sem se dar pela equipa de arbitragem, que foi composta por o Manuel Quadrado e Pedro Lopes, que levam de Viana uma nota positiva pela arbitragem que realizaram.

A Casa do Benfica iniciou então o Campeonato Distrital da melhor maneira, cumprindo o objectivo proposto, aliado a uma boa exibição de toda a equipa e com a confirmação que esta equipa vai subindo de rendimento a cada jogo que disputa. Para a próxima semana a Casa do Benfica desloca-se a Mora para enfrentar a equipa local.



: Casa do Benfica de Viana :



Ricardo Pires ( GR )

Didi

Falé

Paulinho (2)

Dane



: Treinador :




Faruk





Jogaram ainda: Rogério Bento, David Sezões (1), Hélder, Airosa e Bruno Folgoa.

4 comentários:

Anónimo disse...

Bem, estou a ver que foi a jornada dos auto-golos...mas o que vale é que neste jogo foi só um, não tá mau...os resulatdos desta jornada, só servem para confirmar que este ano vai haver campeonato até ao fim...Boa sorte a todos...

Anónimo disse...

Para informação desses rapazes de Viana a equipa de Almansor foi a Mora vencer por 4-6,mas foi um jogo particular e não para a taça.

Anónimo disse...

viana parece q vao ganhar algo...

Anónimo disse...

pois, tava a ver, se o jogo fosse a sério, o Almansor não tinha ganho, até fiquei admirado...e em relação ao último comentário : "Anónimo disse...
viana parece q vao ganhar algo...", olha, não sei se vão ganhar algo, mas ao Almansor já ganharam e por 4-2...será que senti uma dorzinha de cotovelo. lolol