segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

RELATÓRIO DO JOGO ÉVORA FUTSAL

Foi no sábado dia 6 que se jogou a primeira jornada do distrital da AF Évora em Évora no pavilhão D. Bosco, em que o Évora Futsal recebeu a AJ de Estremoz. Jogo típico de duas equipas que se desconheciam completamente e isso foi notório nos primeiros minutos. Inicio muito táctico, nem sempre bem jogado mas com a equipa eborense a dominar os acontecimentos, e foi com sorte mas com naturalidade, que o Évora Futsal chega ao primeiro golo, um autogolo. Ainda não se saboreava o primeiro golo, já o Évora Futsal marcava o segundo, e novamente através de um autogolo. Bastante azar para a equipa visitante que os de Évora souberam aproveitar. O domínio era dos de Évora, mas domínio esse que à medida que o tempo ia passando, ia diminuindo e os de Estremoz iam ganhando confiança. O Évora Futsal desperdiçava oportunidades e pé ante pé os visitantes iam criando também as suas oportunidades, cada vez mais perigosas.
O AJ Estremoz com uma equipa formada sobretudo por jogadores de futebol de onze foi ganhando confiança e a dois minutos para o intervalo consegue fazer dois golos e empatar a partida. Intervalo e o empate de 2-2 era o que se registava. Segunda parte, e o AJ Estremoz continuou a acreditar que poderia criar a primeira surpresa no campeonato e cedo consegue marcar o 2-3. Se há alturas em que os golos sofridos podem ter um efeito positivo, foi um destes casos o que se passou com a equipa eborense, após o golo sofrido, o jogadores acordaram para o jogo e começaram a dominar em todos os sectores, com jogadas bem delineadas os eborenses só pecavam na finalização. Foi quando o jogador do Évora Futsal Formiga decide arrancar um golo monumental com um remate de fora de área com o guarda-redes adversário completamente pregado ao chão sem hipóteses de defesa. O golo motivou toda a equipa e com dois golos de Vítor Lopes o Évora Futsal consegue se colocar com uma vantagem de 5-3. Pensou-se que o jogo estava decidido, mas o AJ Estremoz nunca desistiu e até ao final ainda conseguiu reduzir para 5-4, mas insuficiente pois o fim da partida confirmou a vitória do Évora Futsal.
Em resumo, um jogo que valeu sobretudo pelos três pontos conquistados e pela primeira vitória do Évora Futsal no distrital de Évora. Destaque para o jogador eborense Formiga, não só pelo golo fabuloso que marcou, mas sobretudo pela sua atitude e entrega neste jogo.

FONTE:http://www.evorafutsal.org./

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois, assim vai ser dificil ganhar ao ÉvoraFutsal, quando não ganham a segundos do fim ou mesmo no ultimo minuto, é com auto-golos com fartura, equipa que ganha desta forma é muito complicado de vencer...ou se acaba a "leiteira" ou então encomendem as faixas aos homens. Só mais uma coisa, parabéns ao Formiga, que pareçe que percebeu se jogar futsal ganha mais do que andar a partir caixotes do lixo dos pavilhões e a ser expulso por bocas e atitudes de arruaceiro. E Toninho, aquele comentário que fizes-te acerca da melhor dupla técnica, não queres alterar nada, "Dupla" ???...não saíu ninguém ???...