quinta-feira, 27 de novembro de 2008

FESTA DA TAÇA É EM MONTEMOR


Este sábado, a equipa de Futsal do GDMONTEMOR recebe no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Montemor-o-Novo, o Núcleo Sportinguista de Tires da 1ª Divisão Nacional numa partida a contar para a segunda eliminatória da Taça de Portugalvá apoiar a nossa equipa alentejana na taça.Vamos encher o Pav. de Montemor

10 comentários:

Anónimo disse...

Só um pequeno reparo "Nossa equipa alentejana"!!!!!!!!
"Nossa" de quem????
"Alentejana" formada pela malta da Cova da Piedade, Fogueteiro, Barreiro e afins!!!?????
Isto deve ser do ar que se respira!!!!

Anónimo disse...

Estaria a referir-se ao Eléctrico?!?! Mas esses já jogaram... E não foi em Montemor!!! Não percebo...

Anónimo disse...

por acaso foi em montemor sim, pq nas duas primeiras jornadas as equipas mais "fracas" recebem em casa as mais dificies,e entao jogou.se hoje em montemor o n.s. tires contra gdm, encontro que ficou em 3-2 para o n.s.tires!

se certas pessoas nao gostam dos elementos da equipa, por serem de fora, pelo menos honrem o emblema do gdm, equipa montemorense!

Anónimo disse...

Para o anónimo das 21:28, mas qual foi a falta de respeito para o GDM?? Há alguma falsidade nos dados apresentados?? Equipa montemorense!!!! só se for porque jogam em Montemor, e estão inscritos na AFEvora. O "amigo" deve morar no bairro do "menino do balão", é daqueles que ajudam a encher o "balão" e ao sábado bate com as mãos uma na outra, qual "Maria" vai com as outras"!!!!

Anónimo disse...

Bom dia Srs Doutores....
Venho apenas fazer algumas perguntas de retórica para ver como estamos de conhecimentos em futsal e das equipas Alentejanas e Algarvias.
1- O Sines,O Fontainhas, A Universidade do Algarve, tiveram quantos anos na 3ªdivisão? Com quantos jogadores da Zona das equipas em questão? Subiram á 2ª divisão com quantos jogadores da zona das equipas em questão?

Temos exemplos de equipas Alentejanas (Casa do Benfica de Viana, GDM, Casa do Benfica de Évora, SLE) que tentaram apenas com jogadores locais e vejam o que fizeram!!! Custo a entender estas pessoas, querem brincar ao futsal e vamos gastar dinheiro para irmos passear á 3ªdivisão, ou querem trabalhar a sério e gasta-se um pouco mais mas poderemos fazer algo melhor para o Alentejo e se tudo correr bem termos 2 equipas para o ano na 3ªdivisão???

Leonel Craveiro disse...

Continuo na minha.
Com atitudes destas nunca seremos ninguém no panorama do futsal nacional.
Uns querem, outros destroem e criticam. É muito fácil criticar, difícil é fazer bem feito.
Não gosto muito de "falar" para anónimos, considero-os muito tristes e falhados, mas este anónimo começa a ultrapassar as marcas.
Se porventura consideras que é fácil competir a nível nacional com resultados positivos, então gere uma equipa e demonstra-o a toda a gente.
Não falo de cor, sei do que estou a falar, também conheço equipas do nacional que se debatem com os mesmos problemas. Sobem com a prata da casa, não investem, porque não podem ou por opção e depois tornam a descer. Dou vários exemplos, Sapalense, Almodovarense, SLE, Casa Benfica de Viana, GDM, Alter do Chão, todos do sul do país.
Porque será?!
Falta de apoios? Má gestão? Falta de empenho?
A qualidade e estabilidade só se adquirem quando se consegue juntar a experiência com a vontade de trabalhar em prol da modalidade. Acredito que com o passar do tempo, com as equipas a apostar na formação, seja muito viável manter equipas a competir no nacional com jogadores formados nos clubes, mas sempre com a experiência por perto.

Anónimo disse...

Exclusivamente para o Leonel Craveiro e para os "defensores" da sua "filosofia de pensamento". Vamos por partes, eu sou o tal "Anónimo" que na sua "ideia" é, tal como os outros anónimos, um "falhado e triste"....permita-me que utilize uma linguagem ao nível da sua "intelectualidade".... Oh Santa Ignorância, és o resultado da Democracia, ou seja, qualquer mentecapto neste país vocífera vernáculos, sem ter a racionalidade de se olhar a si próprio.......
Certamente que o sr Leonel tem "capacidade" para interpretar a mensagem, ou será que não??? Se for necessário explico por outras palavras.
Quanto ao seu conhecimento ou ao que defende ser a "sua" realidade do futsal,permita-me que lhe diga que a sua filosofia está errada...dê um exemplo de um clube a nivel nacional, que tenha utilizado a "estratégia" que o GDM utiliza, e que o sr defende, que tenha tido sucesso!!!?? Podemos então, depois disto, de forma correcta, "confrontarmos" o seu modelo. Eu, para ser franco, não acredito na sustentabilidade do "actual modelo GDM"...é uma mera questão de tempo. Não se esqueça que "quem vê caras, não vê corações" e que "quem está no convento, é que sabe o que vai lá dentro", e por último "nem tudo o que reluz é oiro". O Leonel é seguidor do principio que diz "vale tudo, independente do preço"?? Vamos lá, confrontar os nossos modelos de clubes de futsal do Alentejo. A actual gestão GDM, está desfasada da realidade, ou será "que há petróleo em Montemor"!!!?? Sabe o que contribuiu para a actual crise mundial??? A falta de bom senso de muitos, que não conseguem perceber a realidade. Aguardo os seus argumentos, ou daqueles que sabem do que estamos a falar. E, em jeito de despedida, não acredite que todos os Anónimos sejam "falhados e tristes", nem aqueles que dão o nome sejam "os bravos e corajosos".

Leonel Craveiro disse...

Não me merecia esta perca de tempo, mas enfim, pode ser que um dia se identifique.

Não sou bravo nem corajoso, sou tão humilde como o meu amigo. Muito menos o ofendi, como teve a deselegância de o fazer comigo. Eu identifico-me porque não tenho vergonha de defender o Futsal no Alentejo, principalmente neste distrito, não tenho vergonha de debater o que está mal, não tenho vergonha de criticar, nem vergonha de opinar, mas procuro ter a elevação que o senhor não demonstra.

“Oh Santa Ignorância, és o resultado da Democracia, ou seja, qualquer mentecapto neste país vocífera vernáculos, sem ter a racionalidade de se olhar a si próprio.......”

A esta sua infeliz expressão, só lhe digo, tenho muito orgulho por todos os resultados que até aqui consegui. Porque este mentecapto e ignorante, sozinho, chegou onde muitos nunca pensaram que fosse possível chegar, sem favores, ajudas ou compadrios.
Por isso, tenha você racionalidade e olhe para si antes de criticar os outros.
Já agora "vocifera" não leva acento.

Peço-lhe ainda um favor, critique, mas procure construir com as suas criticas, porque muitas das vezes parece que gosta da desgraça alheia e espera que ela aconteça.

Não defendo a gestão de ninguém, apenas constato os resultados que estão à vista de todos.
Não defendo que se invista desmesuradamente, mas só com algum investimento se conseguem bons resultados.
Deixo-lhe mais um ponto para análise, já houve equipas neste distrito a competir no nacional tentando reunir todos os bons jogadores deste distrital, qual foi o resultado?

Saudações desportistas.

Quando quiser também pode utilizar o blog: http://apitadelasfutsal.blogspot.com/

Anónimo disse...

Não faz o meu "género" mas, como gosto dos assuntos esclarecidos, antes de "discutirmos" os nossos modelos de futsal, queria esclarecer-lhe 3 assuntos:
1º- diz que não ofendeu e que fui deselegante consigo, quando não é verdade, então não foi o Leonel!!! que se referiu aos Anónimos como sendo "muito tristes e falhados"???? Isto é um elogio???
2º- Diz que se "...identifica porque não tem vergonha de defender o futsal no Alentejo...". Acho presunção a mais, assumir esse pressuposto, porque garantidamente também eu defendo o futsal do Alentejo e também o discuto sem vergonha....agora o que procuro não fazer é criticar ou opinar sobre o que não sei.....e aí vejo muita gente falar sem saber o que diz, mas nesta "Democracia" o que importa é não estar calado.
3º- Quanto ao corrigir ortograficamente os outros na net, Leonel não o faça,não fica bem essa de querer ser professor!!!!!A humildade não é defeito.
4º- "...parece que gosta da desgraça alheia e espera que ela aconteça..." estas palavras são suas e não me revejo nelas, mais um erro grave de interpretação, pensarmos o que os outros não pretendem dizer.
Após estes esclarecimentos vamos ao "nosso futsal alentejano"...O Leonel ainda não referiu um exemplo de "entre tantos" clubes que conhece e que tiveram sucesso com o modelo GDM? Lembro-lhe que é o modelo de recrutar todos os elementos "fora do solar", pagando-lhes acima da realidade sustentável, acabando por "cortar" com o passado recente.....só com o intuito de.....!!! Conheceu o Comércio e Indústria??? Sabe a história do Piedense???? Conheceu o Aldeia Velha???? Sabe onde anda o Vitória de Setúbal??? Investigue sobre o que há de comum entre eles!!!!!
Quando procura fazer uma avaliação de gestão, parece-me que olha só para os resultados imediatos!!!Puro erro.....pois um clube é muito mais que um simples resultado, não se esqueça que as pessoas passam e os clubes ficam. Quanto há história recente da passagem das nossas equipas pela
3ª divisão, os projectos, com excepção da CBE que no último ano desceu porque houve "corrupção no último jogo", nos outros os principais culpados nunca foram os jogadores, mas sim os dirigentes que cometeram "erros primários".
Concordo consigo quando refere que o caminho é apostar na formação, só assim se sustentabiliza o clube. Agora é preciso tempo e paciência, o que parece não "abundar" muito por aqui.
Não se esqueça que continuamos á espera do exemplo de 1 clube com este modelo e que tenha tido sucesso.....
Leonel, lembre-se do Campomaiorense, do Alverca, do Farense....que não perceberam qual era a sua realidade!!!!
Este tema está aberto a todos.

Leonel Craveiro disse...

Afinal, como já disse, nem sempre discordamos.
Na desgraça alheia apenas falei porque talvez o meu amigo seja um pouco contundente na sua forma de se expressar, pois parece-me que todos lucraremos com a sua opinião no meu blog. Pois nesse comentário, além de criticar, o meu amigo também aponta caminhos, o que para mim é bastante salutar.
Presunção, não tenho, nem pretendo ter. E quem me conhece sabe que sou humilde o suficiente, ao ponto de me prejudicar para beneficiar ouros.
Não escondo, e até me ficaria mal, se não sentisse orgulho na minha carreira enquanto árbitro. Mas atenção, orgulhoso sim, vaidoso não.
Abraço.