quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Falando com Pedro Pereira Treinador Adjunto do Gdm


1-Este título conquistado tem algum sabor especial?


R: Um Titulo é sempre um título e todos têm um sabor muito especial. Nos no GDM este ano trabalhamos de uma forma incansável e muito seria, construímos um grupo forte e unido, que bem orientado conseguiu atingir todos os objectivos a que se propôs. Pela forma como a temporada correu e pela forma como o grupo trabalhou unido tem um sabor especial sim mas também tem sabor a dever cumprido.


2-És um dos jogadores mais experientes do Gdm, qual o teu papel na integração dos jogadores mais jovens?


R:Realmente estou no GDM desde que foi fundado, o meu papel desde sempre foi tentar trabalhar de forma seria e honesta, tentando demonstrar o que se pretende de um atleta neste clube, no entanto sou e sempre fui mais um elemento do plantel a lutar pela camisola. Sempre tive uma missão importante de criar um bom balneário e penso que em conjunto com os outros meus colegas mais antigos no grupo, sempre o conseguimos. Tento sempre dar muito apoio aos jovens que têm chegado ao plantel sénior de forma a uma mais rápida integração. Este ano foi o meu último ano como jogador, e tenho agora uma outra missão no cargo de treinador adjunto, porem a minha personalidade sempre foi e será a mesma e sempre tentarei demonstrar e transmitir a todos aquilo que sinto pelo clube.


3-Qual foi o momento mais complicado da época?


R:Não houve nenhum momento que se possa dizer que tenha sido complicado para o clube na época que findou, pelo menos a nível do grupo de trabalho tudo correu como estava planeado, penso que momento difícil foi mesmo no último mês em que tudo se iria decidir no campeonato e na taça e os níveis de ansiedade estiveram mais altos, no entanto tudo terminou com maior ou menor dificuldade com vitórias pró nosso clube e estamos todos muito felizes com isso.


4-Que achas da competitividade do actual campeonato distrital de évora?


R:Penso que o nosso campeonato (e não é por mal que o digo), está um pouco aquém das expectativas em termos de competitividade, contudo a evoluir a olhos vistos de ano para ano. Estamos um pouco atrasados em termos de formação de atletas e de técnicos no nosso distrito e isso nota-se na qualidade de jogo das equipas, daí a necessidade de apostar em pessoas de um pouco mais longe para encurtar distâncias a curto prazo até a formação permitir que se encontre de ano para ano bases para os planteis. Penso que existem 3 grandes clubes a trabalhar no Futsal com olhos no futuro, mesmo assim a grande maioria entram na modalidade com atletas de futebol de 11 e isso não é benéfico como sabemos. Julgo que com a aposta na formação de atletas o nosso Futsal tem tudo a ganhar em termos de competitividade.


5-Sente-se preparado para este novo desafio?


R:O desafio para esta temporada para mim é um pouco diferente, vou tentar aprender muito com o Mister principal José Cancela, técnico que tem um conhecimento muito profundo da modalidade, ganhar experiência e ajudar o clube e o grupo com aquilo que sei e que irei aprendendo. Sinto-me acima de tudo muito apoiado pelo clube, pela direcção e pelo técnico principal do GDM, visto ter-me sido propôs-to este cargo de grande importância no seio do grupo de trabalho. As pessoas confiaram em mim e demonstraram que acreditam que posso realizar um bom serviço para o clube e isso deixa-me muito satisfeito, tentarei estar á altura do desafio. Quanto ao plantel, penso que este ano apostámos muito forte e temos um plantel muito equilibrado e competitivo para encarar este desafio da 3ª divisão com optimismo. O GDM está efectivamente preparado e super motivado no que diz respeito á época que agora se vai iniciar.

6-Qual foi o título que lhe deu mais gozo conquistar?


R:Tal como referi atrás, todos os títulos têm um sabor muito especial, pessoalmente talvez o primeiro me tenha dado mais gozo exactamente por isso mesmo, por ser o primeiro, havia-mos tido uma grande desilusão no ano anterior onde perdemos o título a 22 segundos do final e nesse ano de novo sob o comando do mister e meu grande amigo João Serrano, atingimos o 1º posto e o respectivo título que, modéstia á parte, já merecíamos e muito. Foi um momento marcante e muito especial para mim e para todos.

7-Qual foi o melhor momento da época, tirando a vitória na final?


R:Para ser sincero, o melhor momento da época foi mesmo e por mais voltas que dê, o momento do ultimo apito na Final na Taça de Évora, pois foi o momento em que todos respiramos de alivio por termos conseguido atingir os nosso intentos. Nos próprios colocamos a fasquia muito alta de vencer todos os jogos de todas as competições e conseguimos o que para nós foi um momento de uma alegria enorme.

8-Quais os objectivos para o Gd.Montemor?


R:O GDM tem um objectivo muito simples para esta temporada, passa por fazer uma época o mais tranquila possível e tentar ficar o mais acima que conseguirmos na classificação. Somos muito ambiciosos e isso por vezes é mal interpretado pelos nossos adversários, no entanto é a nossa maneira de estar, traçando objectivos sempre altos e trabalhando no máximo para os conseguir atingir… É esta a identidade que queremos para o GDM.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Pedro, pela forma humilde e responsável com que destes esta entrevista.

Conhecendo-te, não só como atleta e técnico, mas fundamentalmente como amigo, esta tua postura só vem confirmar a tua verticalidade e seriedade.

Faço votos, e tenho a certeza, que este passo seja apenas mais um, ao nível da tua vida desportiva, coroado de sucesso.

Um abraço,

MJR

Anónimo disse...

mas que bem mister pedro.demostraste bem a ambiçãodo GDM.aposto k daki a 2 anos ou menos levaras o GDM a 1ª divisao.es o maior.