segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

BOLA OFICIAL FUTSAL SÉNIOR

A A. F. Évora oficializou as bolas a serem utilizadas no escalão sénior de futebol, a partir do dia 1 de Janeiro de 2009. Considero que seja uma boa medida, até porque, irão ser fornecidas vinte bolas a cada clube de forma gratuita, clubes esses que poderão adquirir mais bolas por um preço bastante atractivo.
Espero que não se fique por aqui e se consiga essa mesma oficialização para o futsal, com as mesmas contrapartidas.
Relembro que o futsal, como disciplina bastante técnica que é, só teria a ganhar com a implementação dessa medida, pois há clubes que compram qualquer bola a qualquer preço e de qualidade bastante duvidosa


fonte:http://www.apitadelasfutsal.blogspot.com/

2 comentários:

Anónimo disse...

Afinal nem sempre “discordamos”. Ora aqui estão umas considerações que nem a propósito, do assunto em que “confrontamos” ideias sobre o caminho a seguir pelo futsal no Alentejo, e mais propriamente na nossa zona.
Partilho totalmente da opinião que emitiu sobre a necessidade de se tomarem as mesmas medidas no futsal, das verificadas no futebol 11, relativamente á oficialização das bolas…. e fundamentalmente ás contrapartidas.
Aliás, vou mais longe e defendo que “todas as ajudas” que são concedidas aos clubes pelas diferentes entidades (AFE, FPF, Câmaras, Juntas de Freguesia, IND, patrocinadores) deviam ser sempre realizadas em “bens materiais e facilidades de aquisição” do que em “cash” (dinheiro vivo, nunca). Assim sendo, certamente veríamos muitos “dirigentes”!!!!!! que estão em determinados clubes, abandonarem esses mesmos clubes….porquê??? Porque se não tiverem “cash” (dinheiro vivo) têm que investir na dinamização dos recursos humanos do clube, ao contrário do que fazem actualmente, em que “preferem” transformar em “cash” todas as ajudas que lhes dão. Como é típico na “nossa zona”, os dirigentes “preferem” converter em “cash” todo o apoio a que têm direito, sabe porquê???? Até as “ajudas” que são destinadas aos escalões de formação são convertidas em “cash” para as utilizarem em “alcançarem!!!!” os tais objectivos. Será que é este modelo de clube de futsal que defende??
Já quase que me esquecia de lhe colocar a questão: aguardo os exemplos, mas eu só quero que refira um, dos tais clubes que tiveram sucesso ao “renegar” os jogadores locais em detrimento “daqueles com mais experiência, que vêm de longe e que se “cobram bem”????
Caro Leonel, se me permite a expressão, sabe porque é que “…há clubes que compram qualquer bola a qualquer preço e de qualidade bastante duvidosa…”??????
Naturalmente porque temos “certo tipo de dirigentes” que convertem todas as ajudas “em cash”, de modo a tentarem alcançar “certos objectivos” que estão desfasados da realidade….. e depois naturalmente não têm recursos para investir no clube.
Mas atenção, estes são os principais responsáveis pelo facto de não termos equipas na 3ª divisão nacional, mas não são os únicos.
O “caminho” é recrutar “atletas” de fora????? Não me parece.
Sabe como “facilmente” se altera esta filosofia?????
É responsabilizar pessoalmente os “dirigentes!!!” pelos compromissos assumidos em nome do clube, e aí teremos certamente pessoas “mais sérias e competentes”.
Mas, os seus colegas árbitros, pelo menos os da AFÉvora, também têm contribuído para a “pouca evolução” do futsal.
No próximo capitulo abordaremos a temática da “qualidade” da arbitragem da AFÉvora.

Anónimo disse...

apoiado e subscrevo o comentário anterior. Muito se fala da evolução ou da falta dela no nosso Futsal Distrital, mas raramente se mete o dedo na ferida com medo de se ofender ou magoar este ou aquele, mas sejamos sinceros, as culpas não vão só para dirigentes e atletas, olhem para a Associação e a maneira como o Futsal é visto dentro da própria associação, e pelas arbitragens que fim de semana após fim de semana lá vão dando muitas vezes problemas e confusões sem necessidade. Caro Leonel, a sua atitude é de louvar, ao se expor e até em criar o blogue, que desde já aproveito para dar os meus parabéns, mas como seria se por exemplo o Sr.Aires tivesse um blog do género ???...nem quero imaginar, seria provavelmente do género do ex-programa da Sic, a "A Noite da Má Lingua", e os clubes lá vão tendo que levar com ele e mais uns parceiros do género e se falam são castigados e os arbitros quem os castiga ?...mas pronto, esta conversa já está muito debatida e não quero puxar a mim a razão das coisas, só chamar a atenção para certos factos...olhem para as dificuldades dos clubes e ajudem-nos a desenvolver não deitá-los a baixo e carrega-los cada vez mais com todo o tipo de castigos e punições !!!