terça-feira, 7 de outubro de 2008

EFC VS Sacavenense



1ª Jornada
EFC VS Sacavenense


No dia 4/10/2008, o EFC fez a estreia absoluta nos campeonatos nacionais de Futsal.O adversário foi o Sacavenense, equipa que este ano aspira aos primeiros lugares deste campeonato. Fruto dessa aspiração, a equipa levou uma debandada geral, ou seja, da época passada, só ficou Rui Cruz.

O mister Jorge Portela rumou ao Ereira e Benfica, e para o seu lugar veio o mister Feijão, que trouxe para esta equipa, nada mais que 12 jogadores novos, para aspirações audazes.

As aquisições foram, Majó (ex. Vila Verde), Coty, Mário e Tunha (todos ex. Ismailitas), Tiago, Ricardo e David (todos ex. U.D.C Forte),Careca, Rui, Luizinho, Joca e Carlos Gonçalves (ex. Belenenses), expulso na 1ª eliminatória da taça.

Da parte da turma de ponte de Sôr, estiveram presentes Bruno, Barradas, F. Aragonez, Jorge Fernandes, Rosado, R. Dionísio, Luís Alves, Ronaldo, Serrano, Rogério (cap), Santana e Pista. Assim não foram convocados, Júnior, Rui Lopes, José Carlos, Luís Carlos e Vítor.

A equipa técnica do EFC sabia que este jogo seria muito difícil, como se veio a registar, e queria ver qual reacção da sua equipa à estreia da equipa e à reentrada de alguns elementos na 3ª divisão.Fruto de dificuldades esperadas, face à qualidade adversária o EFC começava o encontro com o seguinte 5 inicial: Bruno, Rosado, R. Dionísio, Xico e Santana.

Começa o jogo e o EFC entra algo nervoso e ansioso. Começando com uma defesa em linha baixa o que levou o adversário a pressionar muito, pautando o seu jogo por grande intensidade, provocando alguns sufocos ao EFC. Mas fruto de eficácia defensiva o EFC chegou à condição de vencedor ao intervalo. Bruno mostrava se seguro, depois de algum nervosismo inicial e Rosado faria o golo. Da parte do Sacavenense, o nº 5 Majó pegava na batuta e fazia jogar a equipa sempre com pressão alta e grandes mudanças de velocidade do seu nº 8, provocando no cômputo geral maior ascendente da equipa do conselho de Loures. No segundo período o EFC entrou com menos ansiedade, querendo pressionar mais alto, mostrar mais dinamismo e organização ofensiva para poder levar de vencida a equipa de Sacavém. Mas foi a equipa do Sacavenense que soube ter a bola, ser pressionante, procurado o golo, e viria a vencer o jogo. Sem antes o EFC estar também em vantagem por 2-1 (Serrano), mas não aguentou a pressão da equipa adversária, que faria uma zona de pressão muito junto de Bruno, como em todo o jogo, e acabaria por ganhar por 2-3, num grande jogo de Futsal, confirmado aspirações a lugares cimeiros, mas até ao lavar dos cestos é vindima, e, ver se à como vai terminar este campeonato, no fim. Quanto a nós, estamos no bom caminho, mas temos de incorporar mais intensidade e concentração em todas as acções praticadas, quer em treino, quer em jogos, e quando pensar mos que já demos tudo, ainda temos algo por dar à equipa, este é o pensamento que se quer. P.S: Equipa, lá por morrer uma andorinha não acaba a primavera, vamos mostrar já nesta 2ª jornada a nossa FORÇA, RAÇA, UNIÃO, VONTADE, CONFIANÇA E ESPÍRITO DE SACRÍFICIO para levarmos de vencida esta batalha com o 1º classificado, Leões de Porto Salvo. Para isso é necessária uma boa semana de trabalho, e isso só depende de nós! Cada ponto realizado é vital como o oxigénio que necessitamos para sobreviver!Obrigado pela presença dos sócios e simpatizantes do EFC, pois de certeza que gostaram do encontro, apesar do resultado desfavorável, que esperamos inverter já sábado. A vossa presença é sempre muito importante para esta equipa. ALMA ELÉCTRICO!

Texto de: Mister João Guerra

1 comentário:

João Guerra disse...

Para os demais interessados, já se encontra no site - http://www.efcfutsal.pt.vu/ , a antecipação à segunda jornada do EFC!