terça-feira, 14 de outubro de 2008

JOGO TREINO EM VIANA DO ALENTEJO

Decorreu este sábado na localidade de Viana do Alentejo, um jogo bastante emotivo entre a Casa do Benfica de Viana do Alentejo e a recém criada equipa de futsal do Portus Alacer.A equipa de Portalegre apresentou-se com um cinco inicial constituído por Nuno Santos, Nelson Diabinho (cap), João Ribeiro, Bruno Neves e Ricardo Carrapiço. Como alternativas o técnico Marco Fura tinha no banco Ricardo Raimundo, Luis Barreto, Tiago Valério, Mário Mafra e Rodrigo Comédias.
O jogo iniciou-se com a equipa do Portus Alacer a dar a iniciativa de jogo à equipa local. A CBVA claramente com uma equipa rotinada e recheada de bons valores fazia girar a bola com segurança embora sem grande progressão no terreno. A coesão defensiva do Portus Alacer permitia a constante recuperação de bolas que seguidamente geravam perigosos contra-ataques. Foi neste período que o guarda-redes da CBVA fez notar a sua qualidade ao conseguir defender diversos remates que tinham selo de golo. Durante o primeiro período a toada do jogo não sofreu alterações, mantendo-se a CBVA com as despesas do jogo embora apenas criando 2 ou 3 situações de maior perigo para a baliza de Nuno Santos.
Por outro lado, cada bola recuperada pelo Portus Alacer parecia significar uma jogada de perigo para o inspirado guarda-redes da CBVA. Apesar de ter sido uma primeira parte com bastantes oportunidades de golo, apenas a 54 s do interregno é que o marcador se movimentou pela primeira vez, com uma jogada de insistência da CBVA que após um ressalto conseguiu isolar um jogador que bateria pela primeira vez o guarda-redes Nuno Santos.
No inicio do segundo tempo o Portus Alacer apresentou-se com os mesmos 4 jogadores de campo, mudando apenas o guarda-redes. Tal como no jogo anterior, foi este período que se seguiu ao intervalo o pior de todo o encontro. Ainda antes do primeiro minuto de jogo já a CBVA tinha conseguido fazer o 2 a 0 tendo inclusive ampliado para 3 a 0 passados alguns minutos. Após este período de instabilidade, as despesas do jogo passaram naturalmente a ser garantidas pelo Portus Alacer. Durante mais de 10 minutos, a equipa de Portalegre fazia uma circulação de bola bastante agradável conseguindo com alguma facilidade criar oportunidades de golo, tanto de bola corrida como de bola parada. Nesta altura, Bruno Neves conseguiu pela primeira vez bater o guarda-redes adversário. Quando faltavam 7 minutos para o fim da partida, O Portus Alacer passou a fazer pressão em todo o terreno conseguindo dessa forma estancar totalmente os ataques da equipa de Viana. Logo nessa altura, o Portus reduziu para a desvantagem mínima com mais um golo de Bruno Neves. Com 5 minutos para jogar, e muita vontade de vencer, o jogador Luis Barreto assumiu a posição de guarda-redes avançado. Continuou dessa forma o sufoco para a equipa de Viana, tendo havido mais uma mão cheia de oportunidades de golo. A cerca de 2 minutos do fim da partida, e na sequência de uma jogada de entendimento entre Nelson Diabinho e Bruno Neves, este último conseguiu igualar o resultado. Nesta altura em que a equipa de Viana talvez esperasse um afrouxamento do Portus, aconteceu precisamente o contrário. A equipa de Portalegre demonstrou uma enorme vontade de vencer não alterando em nada a sua forma de actuar. O Portus foi finalmente premiado com o golo da vitória a pouco mais de um minuto do fim, mais uma vez por Bruno Neves, sem qualquer margem para dúvida o Homem do Jogo
..No ultimo minuto a CBVA ainda tentou ir atrás do prejuízo mas o resultado final estava feito: CBVA 3 – Portus Alacer 4.
Os nossos agradecimentos às pessoas de Viana do Alentejo pela forma como nos receberam. Deixamos aqui os desejos de muita sorte no campeonato que vão disputar.

fonte:http://www.omeuclube.org/portus/

Sem comentários: