quinta-feira, 17 de abril de 2008

Taça de Portalegre

Domesticados à força

Complicado, o jogo do passado Sábado em Nisa. O EFC levou a melhor sobre a equipa local, tendo vencido por uma bola a zero, em jogo a contar para os quartos de final da taça da Associação de Futebol de Portalegre.
O Eléctrico partia como favorito óbvio, depois da vitória no campeonato e da enorme diferença de pontos que separou estas duas equipas, aquando das contas finais. Contudo, esta competição reveste-se de contornos especiais, à semelhança da taça de Portugal, e as surpresas acontecem… A equipa da Nisa parecia acreditar nessa surpresa e entrou em campo decidida a “tombar o gigante”. O gigante, por sua vez, parecia adormecido e esteve, praticamente durante todo o jogo, com dificuldades para acordar…
Foi um EFC displicente e apático que iniciou a partida enfrentando um Nisa aguerrido e voluntarioso. Apesar de tudo, a diferença de qualidade técnica e táctica era notória e era o Eléctrico quem mandava no jogo, quem tinha as melhores oportunidades, enquanto o Nisa ia espreitando o contra-ataque. O domínio de jogo, porém, não era claro e era óbvio que o EFC estava em sub rendimento. Depois de goradas algumas boas oportunidades, sensivelmente a meio da primeira parte, Bertola fez o primeiro e único golo da partida, depois de combinação com Ronaldo.
A segunda parte foi idêntica à primeira, sendo que houve um período em que o Nisa conseguiu um ligeiro ascendente, tendo sido o guarda-redes do EFC, com uma excelente exibição, aliás à semelhança do seu homólogo do Nisa, quem foi evitou o empate.
Resumindo, apesar da vitória, foi um jogo fraco do EFC. Fica aqui uma menção honrosa para a equipa de Nisa, que realizou uma boa partida.
O EFC passa assim a eliminatória, tendo agora pela frente a equipa de Sousel. Obviamente, a abordagem a este jogo terá de ser diferente daquela que foi a empregada neste último. O Eléctrico terá de puxar dos galões e pôr em campo todo o seu poderio, pois o adversário é um velho conhecido, com excelentes intérpretes da modalidade e um belíssimo treinador.

Mais Alma, Eléctrico!!!

Sem comentários: