terça-feira, 1 de abril de 2008

Relátorio CB,Viana


SÉNIORES -


Realizou – se no passado Sábado mais uma Jornada do Campeonato Distrital de Seniores de Futsal, em que a Casa do Benfica teve como adversário a equipa do A.C.Alcaçovas, jogo este que se adivinhava difícil pois apesar da equipa das Alcáçovas se encontrar nos últimos lugares da Tabela Classificativa é uma equipa muito aguerrida e batalhadora e que nunca dá um lance como perdido, e porque a Casa do Benfica se apresentava algo desfalcada, sem PP por castigo e David Sezões por motivos profissionais.
A Casa do Benfica alinhou com: Pires (Baliza), Vitor Hugo (Fixo), Falé e Rogério Bento (Alas), Bélito (Pivot), e jogaram ainda: Calado, Fábio e Mané.
A Casa do Benfica entrou na partida algo expectante, apostando numa defesa coesa, e procurando fazer recuperação de bola no seu meio campo defensivo e depois tentar com contra-ataques rápidos chegar ao golo, mas a equipa das Alcáçovas estava muito fechada e a Casa do Benfica teve que optar por colocar o Pivot na zona central a servir de apoio para entradas e remates de zona frontal, a partir daqui a equipa de Viana começou a criar mais perigo, mas com boas defesas do guarda-redes contrário ou com remates que não acertavam no alvo o resultado mantinha-se no 0-0. Nos últimos 4 minutos da 1ª parte a Casa do Benfica opta por pressionar alto a equipa das Alcáçovas, e essa pressão quase que vinha a dar o 1º golo para a Casa do Benfica, mas também poderia ter resultado no 1º golo das Alcáçovas, pois numa desatenção e fruto da equipa estar a fazer pressão alta, a equipa das Alcáçovas quase marcava, valendo a boa intervenção de Pires. O resultado ao intervalo era então de 0-0 com uma maior posse de bola e iniciativa atacante para a Casa do Benfica.
A 2ª Parte começa como acabou a 1ª, com uma postura defensiva muito correcta da Casa do Benfica que raramente dava espaços á equipa das Alcáçovas para rematar, e com uma maior vontade de inaugurar o marcador, o que surgiu no inicio com um bom golo de Bélito, que recebeu de costas e virou-se num típico movimento de pivot, e inaugurou o marcador. O golo veio dar mais tranquilidade aos encarnados de Viana e a partir daqui limitaram-se a controlar o encontro e a marcar por mais 2 vezes, sem réplica da equipa das Alcáçovas. A Casa do Benfica somou então mais 3 pontos, e em competições oficiais soma já a 5ª vitória consecutiva, mantendo o 2º Lugar na Tabela Classificativa e dando mais confiança á equipa para o jogo difícil do próximo fim de semana frente ao G.D.Montemor. Destaque pela positiva pela forma como a equipa defendeu e se colocou nas posições defensivas, existindo então uma melhoria neste sector, pois a equipa tem marcado muitos golos mas também tem sofrido golos em demasia o que obriga muitas vezes a equipa a ter que fazer esforços extra e desnecessários para resolver os encontros.




- JÚNIORES –


A Casa do Benfica em Juniores disputou no Domingo a ultima jornada do Campeonato Distrital, que ditaria então o G.D.Montemor como Campeão Distrital e a quem desde já endereçamos os nossos Parabéns pelo título alcançado.
A Casa do Benfica defrontou o G.D.Montemor na última jornada, num encontro que se adivinhava difícil pois o G.D.Montemor além de ser o 1º classificado necessitava de vencer o encontro para ser campeão, pois o Sport Lisboa e Évora defrontava o Sporting de Viana e se vencesse a partida ainda teria hipóteses de lutar pelo titulo.
A Casa do Benfica alinhou com: Nelson (Baliza), Bruno Folgoa (Fixo), Tiago Galego e Yago (Alas) e Luis Metrogos (Pivot) e jogaram ainda: Petit, Macieira, Bruno, Rui , Tiago Viegas e Tiganzas.
A Casa do Benfica apresentou a mesma postura de jogos anteriores, coesão defensiva e contra ataques rápidos a explorar os erros do adversário, frente a uma equipa do G.D.Montemor com jogadores mais experientes e com outro ritmo competitivo face a uma equipa de juvenis da Casa do Benfica que apenas este ano entrou em competição nos escalões de formação.
A Casa do Benfica bem fechada no seu reduto defensivo não dava espaços á equipa do Montemor, e perto da metade da 1ª parte faz mesmo o golo, fruto de uma jogada rápida e de insistência, Luis Metrogos faz o 1-0, o que veio a deixar a equipa de Montemor algo desconcentrada e permite que Petit ganhe uma bola no meio campo e se isole frente ao guarda-redes mas antes de rematar sofre falta e o árbitro apenas mostra o cartão amarelo, fica a questão no ar, se o arbitro expulsasse o jogador do G.D.Montemor e se a Casa do Benfica fizesse o 2 – 0, dado a forma como o encontro estava, se o resultado final teria sido o mesmo?...e poucos minutos depois ainda com a Casa do Benfica em vantagem, o árbitro parou o encontro e só aí se lembrou que teria de estar a GNR no local, conforme ordem da Associação, ameaçando terminar o jogo e a consequente derrota para a equipa de Viana, com o consentimento de todos e de inclusive da equipa do G.D.Montemor o jogo acabou por prosseguir, mas já com uma enorme perda de ritmo de jogo, e por coincidência o golo do empate surge pouco tempo depois do recomeço da partida, os encarnados facilitaram e numa falha do Guarda-Redes Nelson, a equipa de Montemor chega ao golo da vantagem com que se chegou ao intervalo. Na segunda parte a Casa do Benfica obrigada a esforços extra, entra desconcentrada na partida e com muitas falhas na finalização foi perdendo o fulgor inicial e foi permitindo ao G.D.Montemor tomar o controlo do jogo e ir marcando e gerindo os acontecimentos, terminado o jogo com uma vitória por 7-1 para a equipa de Montemor ficando assim no 1ª Lugar da Tabela Classificativa, o resultado acaba por ser justo mas segundo nós algo exagerado. Queríamos dar os parabéns aos nossos atletas pelo esforço realizado durante esta época que foi curta mas que se espera que o Futsal nas camadas de formação não tenha acabado aqui, mas sim comece agora e que venha a ter projecção já num futuro próximo.
O Blog da Casa do Benfica de Viana do Alentejo conta apresentar durante esta semana uma reportagem relativa á equipa Júnior e o Balanço Final desta Secção.

Sem comentários: