quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

FALANDO COM MIGUEL RODRIGUES

Treinador Jogador do Reguengo (Distrital de Portalegre)

1-O Reguengo é uma verdadeira candidata ao titulo?

Não! O Reguengo tinha no início do campeonato objectivo definido. O treinador-jogador Miguel é que colocou a “fasquia”nos primeiros 5 do campeonato.

2-Quais são os principais objectivos do Reguengo?

É o primeiro ano desta equipa em campeonatos distritais de futsal, como tal, foi muito difícil para a instituição conseguir os apoios mínimos para entrar nesta competição. O principal objectivo é sem dúvida dinamizar o clube desta pequena aldeia do distrito de Portalegre.

3- O Eléctrico parte emvantagem sobre vocês? Porque?

O Eléctrico foi o único clube a assumir subidade divisão, possivelmente o clube que tem melhores condições para participar nocampeonato da terceira divisão nacional. Assim, claro que será essa a maiorvantagem do Eléctrico. Tem bons jogadores no seu plantel, alguns já com experiênciade terceira divisão, e até um campeão da terceira divisão nacional de futsal2006/2007, o Chiquinho, que está a orientar muito bem a equipa do Eléctrico.

4- Esta época o Distrital de futsal dePortalegre está mais competitivo?

Mas é claro que sim! Este ano temos mais duas equipas a participar neste campeonato, o que o torna desde logo maiscompetitivo. Existem algumas equipas que já participam neste campeonato háalguns anos, e que têm tido uma clara melhoria na forma como jogam futsal. É bom que assim seja! Pró ano esperamos que apareçam ainda mais equipas a participar neste campeonato.


5-Não achas que se não houvesse tantas equipas em Portalegre, podiam reunir um conjunto com maior qualidade, capaz de participar em divisões superiores?

Concordo. Mas penso que assim é bem melhor,maior número de equipas e de praticantes de futsal no distrito. Se em Portalegre só existisse um clube de futsal, ficariam muitos jogadores sem a oportunidadede participar.


6- Oque é que o jogador de futsal tem de ter a mais que um jogador de futebol de11?

Vontade de jogar futsal, e claro quemuitos mais reflexos. O futsal é jogado com maior intensidade e sempre comincerteza no resultado, e sempre com muita velocidade.

6-Qual o seu 12 ideal do Alentejo?

Seria injusto para muitos jogadores estar a colocar alguns nomes. Posso adiantar que seriam muitos dos que participaram comigo no campeonato da terceira divisão nacional ao serviço da Aldeia Velha,juntando mais uns craques.

7-Ser treinador-jogador é muito complicado? Projectos po futuro?

Complicado é sempre que estou dentro docampo. Perdemos um pouco a noção do que se está a passar. De fora vê-se bem melhor e conseguimos corrigir as falhas. Mas também é muito difícil estar de fora e não poder contribuir para o sucesso da equipa. Projectos não tenho. Se a equipa do Reguengo contar comigo para o próximo ano, estarei concerteza disponível para continuar. Tenho sido muito bem tratado, e temos uma equipa fenomenal, um grupo excelente e jogadores “fora de série”

8- Os jogadores têm menos respeito a um treinador- jogador do que um treinador a tempo inteiro? Obrigado pela sua participação

O respeito é um sentimento que abunda em toda a equipa do Reguengo. O respeito é mútuo e isso tem nos trazido bons resultados. A nossa equipa quase não tem cartões e respeita sempre as decisões dos árbitros, quer seja bem ou mal ajuizado. Eu não permito que nenhum jogador insulte os árbitros ou qualquer adversário, e dentro do balneário, igualmente. A relação entre treinador e jogadores foi desde o início bem definida, e quem pisar o risco, sofre as consequências.

Sem comentários: