segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Benfica e Sporting defrontam cazaques e italianos na final-four da UEFA Futsal Cup.Portugal com a oportunidade de ser campeão da uefa cup novamente.






A UEFA Futsal Cup vai ter este ano pela primeira vez uma final-four sem equipas espanholas. Desde que a competição é organizada neste formato (a partir de 2006/07), estiveram sempre na final. Em 2006/07 tiveram mesmo dois representantes, o então detentor do troféu, Interviú, e o campeão do país, El Pozo.



Para além de Benfica e Sporting, os quatro mais fortes da Europa incluem um velho conhecido dos encarnados, Kairat Almaty (Cazaquistão), e um estreante, Montesilvano (Itália).



Os cazaques, que já estiveram na final-four em 2007/08 (ficaram em 4.º lugar) e 2008/09 (garantiram a medalha de bronze). Em 2005/06 estiveram em Lisboa a disputar a 2.ª fase de qualificação da UEFA Futsal Cup, empatando (3-3) com o Benfica na ronda inaugural. O jogo ficou marcado pelo protesto apresentado pelos encarnados na UEFA contra o Kairat Almaty, alegando irregularidades na inscrição de Neto. O organismo que tutela o futebol europeu acabou por não dar razão à equipa portuguesa.



Os italianos estão pela primeira vez na final-four, mas apresentam um plantel respeitável, que inclui alguns internacionais italianos. Atualmente estão em 1.º lugar na Série A, a um ponto do Marca Futsal, orientado pelo português Tiago Polido.



O sorteio para as meias-finais realizar-se-à cerca de um mês antes da final-four, na cidade anfitriã.

1 comentário:

Anónimo disse...

so uma pequena correccao sobre o testo sobre os campeoes italianos, de certo por alguma desatenção vossa.
com certeza voces queriam dizer que estao em 2 lugar a um ponto do primeiro, ou que estao em 1 lugar com um ponto de vantagem do segundo, nunca poderao estar em primeiro a um ponto de qual seja a equipa que for
lol
mas de resto esta aqui um belo blog, o futsal e realmente uma modalidade lindissima, quanto a mim ja a prefiro ao fut 11, tem mais espectaculo, mais emoçao, muito publico (note se em termos percentuais comparado com o fut 11)mais competiçao, bilhetes mais acessiveis, e custos muito mais reduzidos em suma i love this game