quarta-feira, 24 de novembro de 2010

ANTEVISÃO FEITA PELO BLOG DO BARBUS

Este fim-de-semana teremos mais uma jornada do Campeonato Distrital de Seniores de Futsal, com mais um grande derby da Zona dos Mármores, onde a equipa do Barbus Futsal irá a Estremoz defrontar a equipa da AJES.
Depois da derrota na jornada anterior em casa diante da equipa de Mora, o Barbus Futsal aprofunda a sua mini-crise e é urgentissimo a conquista de uma vitória, que irá tentar alcançar esta jornada num terreno onde no ano passado jogou por duas vezes e onde ganhou uma e perdeu outra, diante de uma equipa amiga, que conhece bem e que este ano está muito mais forte do que nas épocas anteriores, com a entrada de vários jogadores de grande qualidade. A equipa da AJES vem de uma vitoria moralizadora diante da equipa da Nora.
Quanto ao resto da jornada, destaca-se o derby de Évora entre duas equipas que este ano estão a fazer boas épocas e será certamente um grande derby. Depois teremos também o sempre interessante duelo em Montemor entre a equipa do Almansor e a Casa do Benfica de Vendas Novas. As duas equipas novas neste distrital irão defrontar-se em Viana do Alentejo, onde a Nora vai tentar ser a primeira equipa a roubar pontos ao poderoso Sporting Viana. Por ultimo o duelo entre as Alcáçovas e o Cabeção, onde os da casa vão tentar alcançar a primeira vitória.

CAMPEONATO DISTRITAL JUNIOR DE FUTSAL

No Campeonato Distrital de Juniores, depois de ter sofrido a primeira derrota na jornada passada, os jovens jogadores do Barbus Futsal vão tentar regressar às vitorias, mas pela frente vão ter a equipa da Casa do Benfica de Viana que na jornada passada conseguiu uma grande e importante vitoria diante do candidato Ferroviários. Espera-se então um jogo muito complicado para os pupilos do Mister Zé Quintas e Mister Javier, mas a jogar em casa a equipa do Barbus terá de lutar até à exaustão para que os pontos cá fiquem.
Nos outros jogos da jornada, o Ferroviários de Vendas Novas recebe as Alcáçovas, com favoritismo para os da casa e no outro jogo o Sporting Viana irá receber o Cabeção que voltou a embalar para o titulo.

CAMPEONATO DISTRITAL DE FUTSAL FEMININO

Por ultimo, o Campeonato Distrital Feminino vai ter em Borba aquilo que esperemos que seja um grande jogo de Futsal, pois a equipa feminina do Barbus Futsal recebe esta sexta-feira nada mais, nada menos que o Juventude de Évora, grande dominador da modalidade nas ultimas épocas, onde ganhou Campeonatos e Taças e representou muito bem o distrito no Nacional. As eborenses atravessam um grande momento de forma e ainda no domingo fizeram história no Futsal Distrital ao ganharem ao Cabeção por 52-0, mas as miudas do Barbus estão a começar a levantar cabeça após a derrota na jornada inaugural e vão tentar bater o pé à poderosa equipa eborense. Seria bonito ver o pavilhão bem preenchido para ver este belo jogo, disfrutando do Futsal praticado pelas melhores jogadoras de Futsal do Alentejo, e pelas miudas do Barbus de quem se espera que no futuro venham a dar muitas alegrias.
Nos restantes jogos da jornada, destaque para o duelo entre a Casa do Benfica de Évora e o Luso Morense, que são duas equipas de topo do campeonato. Depois teremos a visita do Almansor a Cabeção e a visita dos Aliados de Vendas Novas a Pavia.

FONTE:http://futsalborbense.blogspot.com/

Sem comentários: