segunda-feira, 17 de maio de 2010

3ªDIVISÃO NACIONAL FIM DO CAMPEONATO

3ª Divisão: Conheça as decisões finais

Terminaram este fim-de-semana os campeonatos nacionais, embora os quatro líderes de cada uma das séries tenha que disputar o titulo de campeão.

As equipas ficaram a conhecer este fim-de-semana as decisões finais dos campeonatos nacionais na 3ª Divisão. Na última jornada as decisões estavam praticamente tomadas, embora na Série B e Série D duas equipas disputassem a última vaga para ascenderem à 2ª divisão.

Nestes casos, o Covão Lobo, apesar do empate a 4 bolas com a CRECOR juntou-se ao líder São João, deixando para trás o Bom Pastor, enquanto na Série D, o Operário goleou por 8-3 o CB Viana Alentejo, mas nem precisava pois o adversário directo, os Independentes Sines, perderam na última jornada por 3-2, com o Torpedos.

Desta forma para a próxima temporada, Chaves Futsal e Junqueira (Série A), São João e Covão do Lobo (Série B), CPCD e Boa Esperança (Série C) e Leões de Porto Salvo e Operário (Série D), irão participar na 2ª Divisão, embora os líderes de cada uma das séries (Chaves Futsal, São João, CPCD e Leões de Porto Salvo) ainda vão disputar um pequeno Play-off para determinar qual o campeão.

Relativamente às descidas de divisão, apenas na Série C e D havia algumas indefinições. Na Série C, Mendiga e Mata Milagres podiam ainda salvar-se, mas saíram derrotados, fazendo companhia a Arnal, ESG Santarém (desistiu) e Nadadouro (desistiu) que descem de escalão, enquanto na Série D, o Piedense alcançou o objectivo precisamente na última jornada, ao vencer o Universidade do Algarve (4-0), trocando de lugares com o Marítimo que não foi além de uma igualdade a um golo com o ANJA Inter Vivos.

Classificação

Série A
Subiram: Chaves Futsal e Junqueira
Desceram: Guimarães Futsal, Amanhã da Criança, ARCA Antas, Pioneiros de Bragança e Santa Luzia

Série B
Subiram:
São João e Covão do Lobo
Desceram: FCC Lourosa, Beira-Mar, Alfarelense, Balsa Nova e Manteigas (desistiu)

Série C
Subiram: CPCD e Boa Esperança
Desceram: Mendiga, Mata, Arnal, ESG Santarém (desistiu) e Nadadouro (desistiu)

Série D
Subiram: Leões de Porto Salvo e Operário
Desceram: Marítimo, Baronia, CB Viana do Alentejo, U. Praiense e 1º de Maio

FONTE:SCN www.futsal.iol.pt/

1 comentário:

Exercícios de Futsal disse...

http://exerciciosdefutsal.blogspot.com/