quinta-feira, 27 de agosto de 2009

ENTREVISTA A MAX (ALMANSOR)

Max - O Eterno 8 - 3º Capitão

A época está ai e o Almansor Futebol Clube prepara-se para entrar em campo. Mas o que pensam os Capitães da equipa sénior do AFC? O nosso blogue foi ouvi-los e hoje apresentamos o carismático Max. 3º capitão de equipa e o "eterno" 8 assim se auto entitula. Max é um dos homens fortes do balneário e eis o que ele pensa sobre a temporada que ai vem:

AFC - Como foi a tua "contratação" para o Almansor e quando?

MAX - Antes de mais não foi uma “contratação” foi mais um querer de ajudar um amigo num projecto que ele já tinha em mente desde alguns anos, e foi logo nos primórdios do Clube, ou seja já faço parte da mobilia, por assim dizer.

AFC - Balanço que fazes do trajecto do Almansor até ao momento no que ao Futsal diz respeito desde que se iniciou em competição até á final da taça no ano passado?

MAX - É um trajecto altamente positivo no que diz respeito a divulgar a modalidade na nossa Cidade e a promover a prática do desporto entre as gentes de Montemor, é um projecto que o Presidente ( Paulo Piteira ) quer que seja a médio / longo prazo no que diz respeito a resultados, mas estamos no bom caminho, visto que a maior parte dos jogadores do plantel surgem do futebol de 11 e já têm as regras básicas do Futsal. É de salientar que os resultados desportivos durante toda a época não refletem o que realmente se passou entre as hostes do Almansor, tinhamos equipa para muito mais.

AFC - Para ti, porquê o Almansor e não outro Clube qualquer?

MAX - Almansor porque após vários anos a jogar futebol de 11 tinha a curiosidade de experimentar outro tipo de “ Futebol ” e assim surgiu esta oportunidade e nem sequer hesitei ao aceitar o convite do meu amigo e Presidente Paulo Piteira.

AFC - Achas que é importante para o clube a aposta que está a ser feita na formação?

MAX - Claro, é a base fundamental para a continuidade do Clube. Além do mais, como já disse atras a maior parte dos jogadores do plantel surge do futebol de 11 e os escalões de formação podem ajudar os mais “ velhos “ com a formação adquirida em futsal e além do mais não terão os “vicios” do futebol de 11 o que é uma parte muito importante para a prática do futsal.

AFC - Foram feitas boas aquisições e jovens aquisições para o plantel Sénior deste ano, quais são as tuas perspectivas para esta temporada?

MAX - A nivel das aquisições, é inquestionável que são muito importantes para o Clube, vêm aumentar o potencial do plantel dai as minhas perspectivas para este ano, muito sinceramente, são muito maiores que as do ano passado. Este ano há contratações de nivel elevado que vêm trazer uma mais valia para o plantel, mas não podemos também esqueçer que há jogadores que transitaram do ano passado e de há dois anos que também podem fazer a diferença, já que para alguns, ou quase todos já vai ser o 3º ano de futsal e estão muito mais maduros e cientes do que é o futsal. Julgo que vamos ter uma época muito positiva porque se formos a analisar bem as coisas, o Almansor não tem nada a perder, por isso vamos tentar ganhar jogo a jogo. No balneário, não há palavras para descrever, as novas contratações irão ver o que é um verdadeiro balneário em todos os aspectos, amizade, companheirismo, azias...(que claro também as há), etc... Só quem passa por este Clube é que sabe avaliar o bom ambiente que temos. A nivel de treinos, não posso falar muito, visto que Este ano o Mister Pedro irá concerteza começar com um sistema diferente ao que estavamos habituados (com o Mister Barco, a quem eu deixo um abraço e com quem aprendi muito acerca do futsal), por isso a nivel de treinos não posso prever como será...há que esperar para ver e continuar a minha aprendizagem com o Mister Pedro.

AFC - Pessoalmente quais são os teus objectivos?

MAX - Os meus objectivos passam muito por ajudar o Clube a ganhar jogos, quer dentro quer fora do campo, com dedicação e empenho, quem já me conheçe sabe bem que tenho e muita. Não posso dizer que gostava de acabar a minha participação no futsal sem dar um saltinho á 3ª Divisão Nacional, é um sonho e um objectivo pessoal no qual vou estar de corpo e alma e a minha entrega será total, caso contrário não faria sentido este 3º ano ao serviço do Almansor.

AFC - Como um dos Capitães deixa uma palavra para o grupo de trabalho, bem como para os jovens dos escalões que vão pela primeira vez representar o clube.

MAX - Aos que já lá estão já sabem o que têm em “casa”. Quanto aos recém chegados espero que se integrem da melhor maneira possivel, mas isso vai ser facil visto que o Almansor é um clube com um “ Grande Coração “. Desejo que se esforcem tanto pelo clube como o clube se irá esforçar por eles, ao longo do tempo vão ter a oportunidade ver qual o espiríto do Almansor e que não será mais um clube por onde passaram, será o Clube onde querem ficar e onde nunca lhes vai faltar nada, este é o Almansor Futebol Clube.

Deixo aqui também uma palavra de apreço para o Artur e Amadeu e claro para o Presidente Paulo Piteira (vamos lá malta, mais um ano).

---Foi assim a conversa com o "eterno 8", Max, o 3º capitão de equipa. Brevemente conversaremos com o Sub. Capitão Nuno Setúbal.---

FONTEhttp://almansor-futebol-clube.blogspot.com/

Sem comentários: