terça-feira, 26 de agosto de 2008

Jogos olimpicos sem Futsal


Porque não participou o Futsal do programa Olímpico?

Trata-se de uma questão técnica, que se resume ao número de modalidades que entra numa Olimpíada (25 no mínimo e 28 no máximo). Assim sendo, o Futsal teria hipóteses apenas a partir de 2016, porque para Londres 2012 o COI definiu o total de 26 modalidades.O que se precisa perceber também é que quem manda nas Olimpíadas são os “senhores dos anéis”. Quem manda no desporto é essa gente que fica sentada nos escritórios de luxo, andando nos seus carros importados, usando fatos Armani, viajando o mundo de avião de 1ª classe, aparecendo em frente das câmaras de televisão. É sempre a mesma coisa: o desejo de muitos na mão de poucos que se interessam apenas pelo seu umbigo. O desporto é um meio de essa gente ficar cada vez mais rica. O futebol e o Futsal não passam de produto para essa gente.O cartão de apresentação do Futsal para entrar nas Olimpíadas é o seguinte: está sedimentado em 127 países e é jogado nos cinco continentes por crianças, jovens e adultos, homens e mulheres. Mas, como se viu isso é pouco. Os “senhores dos anéis” não se interessam por essas evidências; o que querem é ganhar dinheiro. A busca pelo lucro exacerbado é uma patologia que tem levado à demolição da humanidade e do planeta.Independentemente disso, diria que o Futsal não precisa ser olímpico para obter sucesso porque historicamente progrediu sem isso, em particular nos últimos 17, 18 anos, com a entrada da FIFA.

4 comentários:

Anónimo disse...

deixa de copiar as cenas dos outros........ao menos assim não leva erros !!! e as equipas que estão inscritas no distritaleco, quais são ????????????????????????????????

Anónimo disse...

é verdade, jogos olimpicos é com letra maiscula e não com miniscula...qualquer titulo de noticia ou texto é sempre com letra grande, capicce ????

futsalalentejo@hotmail.com disse...

As pessoas para criticar são boas, nós fazemos o nosso trabalho,como não fazem chegar as noticias, vamos retirar aos outros blogs.temos tentado manter os alentejanos informados, mas mesmo assim criticam tudo e mais alguma coisa, o blog é pura diversão, nos trabalhamos, não vivemos do blog. se não estão contentes acabamos com o blog.agradeço a participação do electrico pois eles fazem chegar a informação. Peço desculpas aos leitores, mas tinhamos que se defender

Anónimo disse...

acho bem que se defendam, mas os comentários anteriores apesar de serem um pouco abusivos teem alguma razão, muitas das vezes há aqui coisas mal escritas e com erros e sem respeitarem a gramática, o que tem que se concordar que para quem faz um blog, qualquer que seja o assunto, dá um ar pouco agradavel, e estou a ser simpático...