segunda-feira, 31 de março de 2008

Relatório GDM juniores


A formação do GDM está mais uma vez mais de parabéns, em três anos de formação conseguimos sempre resultados honrosos em todas as competições em que participamos (Campeonato Distrital de Santarém de Juvenis e Juniores e Taça Ribatejo de Juvenis e Juniores), conseguimos em todos estes anos formar atletas para a equipa senior (todos sabemos o quanto isso é importante). E agora na primeira edição do Campeonato Distrital de Évora sagra-se Campeão Distrital ido disputar a Taça Nacional de Juniores onde em principio irá defrontar os Sonâmbulos, o Piedense e o Sport Lisboa e Benfica a partir de 19 Abril. O título de campeão é o resultado do esforço e dedicação de todos, os atletas (que na sua grande maioria foram incasáveis na forma como abordam os treinos e os jogos), os dirigentes (principalmente o seu presidente que faz o que pode para dar as melhores condições aos atletas do GDM), os familiares dos atletas (que de uma forma ou de outra se vêm envolvidos na estrutura do clube), os simpatizantes (que demonstraram o seu apoio incondicional ao clube), aos técnicos do clube (principalmente ao Cancela que ajudou e ajuda este clube a crescer e tem uma grande cota parte neste titulo, pois é o responsável pelo crescimento como jogador de alguns atletas juniores e ao Pedro que além de treinador é um apoiante inequívoco do GDM). Por fim dedicar esta vitória a mim próprio e à minha esposa, pois ambos sabemos o valor que esta vitoria tem (o stress, a ansiedade, as noites mal dormidas, o ter de levantar cedo para conseguir fazer os lanches para os atletas, os milhares de Km percorridos nos últimos 3 anos, foram agora coroados com este titulo, por isto tudo e principalmente pela paciência demonstrada, o meu obrigado).
No que diz respeito ao jogo, o GDM deslocava-se a Viana do Alentejo para defrontar em jogo da 6ª e ultima jornada do Campeonato Distrital de Évora a equipa da Casa do Benfica, jogo que o GDM teria que vencer para se tornar Campeão Distrital. O GDM apresentou-se na máxima força, pois o grau de dificuldade do jogo era elevado. A primeira parte do jogo foi equilibrada, a Casa do Benfica chega à vantagem num lance de insistência, onde os nossos jogadores não foram rápidos a ajudar o Guarda-Redes Dinis que por 3 vezes conseguiu defender, mas nunca conseguido afastar a bola para longe da sua baliza, já perto do intervalo o GDM conseguiu dar a volta ao marcador e chega ao descanso a vencer 1-2. A segunda parte trouxe a Casa do Benfica mais pressionante, abrindo espaço no seu último reduto, que foi e bem aproveitado pelo GDM para dilatar o marcador até aos 1-7 finais.
Vitória inteiramente justa por números muitos expressivos, uma palavra a todos os jogadores que durante o tempo que tiveram em desvantagem no marcador, mostraram a calma e a frieza, acreditando e bem que era possível dar a volta aos acontecimentos.
Domingo iremos tentar vencer a Taça de Évora, que se irá realizar em Arraiolos no próximo dia 6/4/08 pelas 11h00.


Rui Simões

Sem comentários: