segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Relatorios cbva

- SÉNIORES –
A Casa do Benfica de Viana deslocou – se a Évora no passado Sábado para defrontar a equipa do Sport Lisboa e Évora, encontro este que marcava o fim da 1ª Volta do Campeonato, e que antes desta Jornada tinha o Sport Lisboa em 2ª Lugar e a Casa do Benfica com menos 3 pontos em 4ª Lugar.
Tratava – se portanto de um encontro muito importante para ambas as equipas e que no final podia ter mexidas na Tabela Classificativa.
O Sport Lisboa, que se apresenta com uma equipa muito móvel e com muita juventude no plantel, tem vindo a efectuar um bom Campeonato e os resultados da equipa disso são exemplo, a Casa do Benfica estava ciente das dificuldades com que se iria deparar, mas também disposta a somar os 3 pontos e ocupar o 2º Lugar da Tabela.
A Casa do Benfica de Viana alinhou com: Pires (Baliza), Vítor Hugo (Fixo), Rogério Bento e Calado (Alas) e PP (Pivot), jogaram ainda: Bélito, Falé e Sau.
A Casa do Benfica entrou no jogo em pressão alta criando algumas dificuldades iniciais ao Sport Lisboa mas aos poucos forma conseguindo sair da pressão e inauguraram mesmo o marcador e fruto de uma eficácia muito elevada fizeram mais 2 golos, estando o Sport Lisboa a meio da 1ª Parte a ganhar por 3 – 0. Parecia então que se iria tratar de uma tarde muito infeliz para a equipa de Viana mas o golo de Falé veio dar um abanão no jogo e deixou um alerta para o Sport Lisboa que o jogo ainda não estava resolvido e para a Casa do Benfica que se queria ganhar o jogo teria que correr mais e trocar a bola mais rápido e com mais eficácia, e antes de terminar a 1ª parte mais um golo para a Casa do Benfica, que traduz mais fielmente o que se passava em campo, e foi com 3 – 2 no marcador que se chega ao intervalo.Depois de rectificados alguns aspectos menos conseguidos na 1ª parte a Casa do Benfica entra na 2 ª parte com vontade de dar a volta ao marcador e vem mesmo a fazer o empate logo nos primeiros minutos da 2ª parte igualando o marcador e dando confiança que a vitória estaria ao nosso alcance. O Sport Lisboa um pouco desconcentrado permite então mais 2 golos e uma vantagem tranquilizante no marcador, mas que não veio a ser aproveitada pois o Sport Lisboa nunca baixou os braços e foi reduzindo, nunca ficando a Casa do Benfica com uma vantagem superior a 1 golo, a equipa de Viana começa então a ficar em campo com uma postura compacta, quer a defender quer a atacar e quando isso acontece a equipa dá excelentes indicações e cria muitas dificuldades aos adversários, foi precisamente o que se passou na 2ª parte, que só apenas nos minutos finais frutos de contra-ataques rápidos a Casa do Benfica alcançou os 2 golos de vantagem e levar o encontro de vencida, terminado o jogo com 7 – 5 no marcador. Tratou – se acima de tudo um bom jogo de Futsal com 2 equipas a lutar pela vitória do 1º ao último minuto e com muito público a assistir ao encontro o que infelizmente não é muito frequente no Campeonato Distrital. Queríamos também desejar felicidades ao nosso jogador Sau, que por motivos profissionais vai ter quer se ausentar do País por tempo indeterminado e fica então o nosso obrigado por aquilo que o atleta fez pelo Clube até á data. A Casa do Benfica está de parabéns e no fim da 1ª Volta ocupa o lugar merecido, sendo 2ª na Tabela Classificativa do Campeonato Distrital de Futsal de Évora.



- JUNIORES


Também no Campeonato Distrital de Futsal de Juniores se disputou o ultimo encontro da 1ª Volta do Campeonato, neste encontro estiveram frente a frente as equipas do G.D.Montemor e a Casa do Benfica de Viana do Alentejo.
A equipa de Viana deslocou – se então ao terreno do líder conhecedora das dificuldades que se esperavam, pois a contar para o Campeonato em casa o G.D.Montemor só contava com vitórias.
A Casa do Benfica alinhou com: Carlos (Baliza), Luís Metrogos (Fixo), Yago e Tiago Viegas (Alas) e Petit (Pivot) e jogaram ainda : Macieira, Rui, Bruno e Tiago Galego.
A Casa do Benfica entrou nesta partida desfalcada do seu capitão Bruno Folgoa, e principal referência da equipa até então, sendo obrigada a fazer ajustes na sua táctica, dando então prioridade a uma defesa coesa e em bloco, dando a iniciativa ao G.D.M e espreitando as jogadas rápidas, o que veio a dar bons resultados pois nos primeiros minutos do encontro a Casa do Benfica marcou 2 golos e deixou intranquila a equipa de Montemor que sentia muitas dificuldades em entrar no reduto defensivo dos jogadores de Viana. Mas o líder do Campeonato reorganizou a equipa e faz o 2 – 1 no marcador quase a terminar a 1ª parte, sendo este o resultado ao intervalo. A segunda parte começa como acabou a primeira, o G.D.M com a iniciativa do jogo mas sempre a ter pela frente uma equipa de Viana a defender quase na perfeição e o Guarda-Redes Carlos em bom plano, tratou – se de uma 2ª parte muito equilibrada com as ocasiões de golo em ambas as balizas a sucederem – se com frequência. A Casa do Benfica ainda fez o 3 – 1 numa jogada de insistência de Rui e a concluir com um bom golo, mas o G.D.M passa então a jogar com Guarda – Redes avançado e faz mesmo o 3 – 2, e com o fim da partida á vista faz o 3 – 3 final fruto de um auto – golo da Casa do Benfica de Viana, resultado que segundo nós acaba por ser injusto, pois a Casa do Benfica pela postura que apresentou e pela forma como actuou em equipa merecia a vitória, estão então de parabéns estes jovens, que sendo na totalidade Juvenis e estarem a jogar num Campeonato de Juniores tem uma missão muito complicada, mas que semana após semana vão rubricando boas exibições fruto de um bom trabalho semanal e de muita dedicação, sendo por isso este grupo de trabalho um exemplo a seguir. Palavra ainda para a estreia do jovem brasileiro Yago, que teve então a oportunidade de contribuir para o bom desempenho da equipa sendo este o seu primeiro jogo esta Época, e esperemos que seja o 1ª de muitos jogos ao serviço da Casa do Benfica de Viana.

Sem comentários: