terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Taça de Évora de Futsal Juniores Meia- Final


O SLÉvora e a Casa do Benfica de Viana do Alentejo defrontaram-se na sexta-feira pelas 22h. Um excelente encontro de futsal. SLE que esteve a vencer por 4-0, deixou a equipa de Viana jogar e o resultado final foi 5-4 para o SLE. Sendo que o Arbitro Leonel de Montemor prejudicou o jogo dos miúdos, não apitou um Penalti claro e algumas faltas claras para ambas equipas. Senhor Leonel pelo que vi nos jogo dos miúdos você tem de deixar de prejudicar para se ver bom futsal em Évora. As vezes o mal do futsal não é os jogadores, mas sim os arbitos que não deixam jogar. Metem agua em todos os jogos do distrital.BOM ANO NOVO PARA TODOS FELIZ 2008

1 comentário:

Anónimo disse...

Não farei, como é óbvio, qualquer comentário às minhas arbitragens, essa matéria fica por conta dos entendidos.
Apenas decidi enviar este comentário para rebater essa ideia tão depreciativa que se faz à arbitragem "...os árbitros que não deixam jogar. Metem agua em todos os jogos do distrital", é muito fácil empurrar as culpas para os árbitros, mas muitas vezes esquecem-se que os próprios dirigentes, treinadores e jogadores, pouco ou nada percebem de arbitragem, muito especialmente de futsal. Mais grave ainda, quando, se calhar, nem um pequeno esforço fazem para perceber e assim tornam muito dificil o desempenho dos árbitros, reclamando situações sem qualquer cabimento, influenciando assim negativamente o jogo.
Uma vez que, com muito agrado, registo a presença de escalões mais jovens no futsal do distrito de Évora, lanço um desafio a quem forma esses jovens jogadores. Além da formação técnica especifica, ensinem-lhes as Leis de Jogo, mais relevantes, para que a formação seja completa. Aos mais velhos, digo: "O saber não ocupa lugar" aprendam também as Leis de Jogo, é mais fácil "discutir" um assunto quando existem bases para isso. E não se preocupem, os árbitros estão acostumados a acarretar com os insucessos desportivos das equipas, quando não existe outro bode expiatório.

Leonel