quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

SLE Futsal


O regresso ás vitórias da equipa”B” no Campeonato Distrital – ocupa actualmente o 3º lugar; a chamada aos trabalhos da Selecção Distrital de Sub-19 de 4 atletas e o registo de novas 2 derrotas na 3ª Divisão Nacional, marcaram o fim-de-semana do Sport Lisboa e Évora.
Campeonato Distrital de Seniores Masculinos – 3ª Jornada
Excelente partida!
Mourão Atlético Clube – 1
SLE “B” – 3
Pavilhão Municipal de Desportos de Mourão
Jogo dirigido pela dupla de Manuel Quadrado/J. Pedro
SLE – Pedro; João; Carlos Rosa ; Duda – Cap. (2); Gonçalo ; Ludovino (1); Fábio; André Granadeiro; Luís Lourenço e Luís Figueiras.
2º jogo fora deste Campeonato; 2ª vitória, o que lança para já a equipa do SLE para o 3º lugar desta prova, numa altura em que evidentemente ainda falta muito para o seu epílogo.
No que diz respeito a este jogo propriamente, foi durante grande parte, por um lado a demonstração do valor e potencial de uma jovem equipa, enquanto que do outro lado estava uma formação de valor, onde o Guarda-redes Hugo Carrasco brilhava a grande altura.
A 1ª parte foi quase toda ela uma “luta” entre os ataques do SLE; o Guarda-redes adversário e os postes da sua baliza, tal foram o nº de oportunidades criadas e não concretizadas pelos jovens eborenses.
Não se pense no entanto que a equipa da casa foi um parceiro passivo, que se limitou tão-somente a observar os acontecimentos: tentou sempre que pode, acercar-se da baliza adversária e, numa dessas tentativas acabou por inaugurar o marcador, e acabar por fixar o resultado ao intervalo no 1/0, diga-se em abono da verdade injusto face ao desenrolar do jogo até ai.
A etapa complementar não foi muito diferente, a não ser que a pressão do SLE foi aumentando há medida que o jogo ai avançando: jogando quase sempre em 3/1 ou 4/0 ou ainda quando perdia a posse de bola em marcação alta, ou seja a campo inteiro, a persistência da equipa e a astúcia do técnico Marcolino Rocha acabou por dar frutos, com o alcançar de três golos; o domínio da partida e, em suma, uma excelente prestação, que permitiu alcançar o 3º lugar sem perder de vista os postos de liderança.
No, entanto é bom também que se refira que esta equipa mesmo na hipótese académica de ganhar o Campeonato, nunca por força dos regulamentos desportivos vigentes, poderá alcançar outro qualquer patamar que não a rodagem da equipa para a construção de uma equipa de grande valor, como aliás se perspectiva.
No SLE, a grande altura estiveram o Guarda-redes Pedro Godinho; o Capitão Duarte Ferreira; Luís Lourenço – excelente surpresa diga-se em abono da verdade, bem como Ricardo Ludovino dono de uma técnica invejável, além de Fábio Lourenço discreto, mas também dono de uma técnica e qualidade enormes.
Seria injusto no entanto não referir que toda a equipa e sempre que chamados, estiveram muito bem, frente a uma equipa que até este jogo não tinha conhecido o amargo da derrota; fisicamente muito forte e que seguramente pela 1ª amostragem será juntamente com o GD de Montemor e a Casa do Benfica de Viana do Alentejo, os três principais candidatos à subida à 3ª Divisão Nacional.
Arbitragem sem problemas.
CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO
Jornada dupla que nada de novo trouxe!
Disputou-se no passado fim-de-semana, uma Jornada dupla que serviu para a conclusão da 1ª volta – Sábado frente ao Atlético e Domingo frente ao GD Bico de Pedra dos Açores, para arranque da 2ª volta.
Com duas novas derrotas é bom seremos claros: o futuro no que diz respeito à manutenção da equipa na 3ª Divisão, aliás o único objectivo possível para o Clube, está cada vez mais distante, face à diferença pontual que entretanto se vai acentuando cada vez mais.
No entanto enquanto à vida há esperança e matematicamente ainda é possível esse objectivo, sendo no entanto importante que a equipa comece muito rapidamente a ganhar pontos.
Os resultados foram os seguintes:
Sábado
SPORT LISBOA E ÉVORA/ TYCO ELECTRONICS – 2
ATLÉTICO CLUBE DE PORTUGAL – 5
Domingo
SPORT LISBOA E ÉVORA/ TYCO ELECTRONICS – 3
GD BICO DE PEDRA – 8

Selecção de Sub – 19
O Sport Lisboa e Évora estão representados para já nos trabalhos iniciais da Selecção, com 4 Atletas, a saber:
Guarda-redes – Pedro Godinho
Universais – Duarte Ferreira; André Fragoso e Luís Ribeiro
Esta convocatória é aliás um prémio para os atletas em1º lugar; para o Clube em si e, para os dirigentes que desde há 4 anos têm lutado muitas vezes contra “imensas” dificuldades e incompreensões para levarem a bom porto este projecto de formação.
Aliás consubstanciado com a inclusão de três ex. Juniores também fruto da escola do Clube, na equipa Sénior e também um incentivamos para os restantes atletas do escalão, para trabalharem cada vez com mais afinco, pois o seu dia – naturalmente para alguns, chegará.
by: slefutsal.no.sapo.pt

Sem comentários: