terça-feira, 4 de março de 2008

relatórios GDM

Séniores


No passado sábado o GDM deslocou-se novamente a Mourão, pra defrontar a equipa local, desta feita num jogo a contar para a meia-final da taça de Évora. O GDM, ao contrário da semana passada, controlou toda a partida e jogou sempre muito certo na defesa, conseguindo no ataque gerir bem a posse de bola e criar jogadas de muito perigo. Ao intervalo o GDM vencia por 1-0,com um bonito golo de Pedro Serpa, porém o Guarda Redes Samina apenas por uma vez havia sido chamado a intervir. A segunda parte deu mais do mesmo e o GDM alargou a vantagem com um tento de Zezinho, a partir dai a equipa de Montemor geriu ainda mais tranquilamente a partida e venceu com justiça esta meia final.
Na final o GDM defronta a Casa do Benfica de Viana, que derrotou o Sport Lisboa e Évora por 8-5.
Juvenis
O GDM recebeu e venceu a União Desportiva do Pinheiro da Cabiçalva em jogo a contar para a 9ª Jornada do Campeonato Distrital de Santarém. O GDM teve 10 minutos iniciais de fraca qualidade, aproveitados e bem pela equipa adversária para obter dois golos (o primeiro aproveitando um erro nosso e o segundo de um canto estudado). A equipa abanou, mas não caiu, aos poucos foi equilibrando e a meia da 1ª parte consegue reduzir um rápido contra ataque, e a poucos minutos do intervalo o GDM chega ao empate num lance de insistência de Rui Neto, que só à segunda consegue finalizar com sucesso. A segunda parte trouxe um GDM mais forte que teve algumas boas ocasiões de golo, mas sempre bem negadas pelo excelente guarda-redes da equipa contrária (um dos melhores do campeonato sem duvida), o GDM chega à vantagem a meio da segunda parte num lance de insistência, com o jogador da Cabiçalva a ser infeliz e a tocar a bola para o fundo da baliza. Até final o GDM teve o jogo sempre controlado, estando sempre mais perto de dilatar o marcador, do que sofrer o empate.
Em suma, vitória justa da equipa do GDM que no próximo dia 9 de Março recebe o 3º Classificado a equipa do DNO pelas 17h00. Por fim, sei que esta semana é complicada em termos de teste, por isso estudem e sexta voltamos à carga para preparar um jogo que se espera bastante complicado, como todos os outros.
Juniores

A equipa do GDM recebeu o Sporting de Viana em jogo da 4ª jornada do Campeonato Distrital de Évora. O GDM que na jornada passada tinha efectuado sem dúvida uma das piores exibições da época, entrou para este jogo consciente que teria de jogar mais e melhor futsal para levar de vencida a bem organizada equipa de Viana.
O GDM entrou bem no jogo, vez um golo logo dos primeiros minutos e em termos defensivos esteve muito bem durante quase todo o jogo, então o que se passou para termos vencido o jogo? O Sporting de Viana foi muito mais eficaz e teve sem duvida a sorte do jogo (marca no ultimo minuto da primeira e da segunda parte).
O que eu não compreendo é a oscilação nas exibições é do 80 ao 8, temos agora 15 dias para conversarmos e saber o que é que queremos do resto da época, e afinar estratégias para as três finais que nos restam (2 para o campeonato e 1 para a taça).
Só vos peço que acreditem, pois já conseguimos vencer qualquer uma das restantes equipas, temos é que entrar nos jogos determinado e concentrado no que temos que fazer e ter também um bocadinho a sorte do jogo.


Rui Simões

2 comentários:

Anónimo disse...

Realmente o GDM sem zezinho e Serpa não era niguem... Nos dois jogos contra o Mourão tiverao que alinhar os jogos inteiros, senão não se safavam... Coitadinhos... AInda dizem que tem equipa de terceira divisao? So dois jogadores nao fazem uma equipa...

joao romeiras disse...

nem que o GDM joga se com os suplentes ganhava a mourão na boa!!vocês tiveram a sorte que os nosso jogos contra vocês foram os nossos piores jogos!!agora quando vierem jogar á nossa casa logo vão ver o que é jogar futsal é que com essas tabelas á vezes que uma pessoa vai a medo á bola!saudações futsalistas