segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Relatorio dos jogos


SENIORES -

Viana do Alentejo foi palco no passado Sábado de mais um Derby de Futsal entre as equipas do Sporting de Viana e a Casa do Benfica de Viana, um jogo que é sempre de características especiais e que costuma ter sempre uma componente emotiva muito forte. A Casa do Benfica vinha de 2 resultados negativos e como tal procurava encontrar-se com o rumo das vitórias e o Sporting de Viana vinha de uma vitória moralizadora e procurava somar mais 3 pontos e continuar a subir na tabela classificativa. As duas equipas já se tinham defrontado este ano, mas a contar para o Torneio de Abertura, e que na altura terminou com a vitória da Casa do Benfica mas com muitas dificuldades, dificuldades essas que estiveram também presentes neste jogo de sábado, pois a equipa do Sporting de Viana é uma equipa muito aguerrida e que nunca dá um lance como perdido, nunca baixando os braços em toda a partida.
A Casa do Benfica alinhou com: Pires (Baliza), Vítor Hugo (Fixo), David Sezões (3) e Sau (1) (Alas) e PP (2) (Pivot), jogaram ainda: Faruk, Rogério Bento, Falé, Calado, Bélito e Fábio (1). O jogo começou então da melhor maneira para a Casa do Benfica pois optou por uma postura mais pressionante, procurando jogar em pressão alta, e veio a marcar nos primeiros minutos da partida, o que permitiu um maior controle da partida, mas sempre com boa réplica do Sporting de Viana, fruto de uma boa combinação no ataque a Casa do Benfica chega ao 2º golo e pensava - se que o jogo se iria então tornar mais fácil , mas foi precisamente o contrário que se verificou, pois a Casa do Benfica começa a cometer muitos erros defensivamente e o Sporting de Viana que atacava como um bloco criava muitas vezes superioridade numérica e ia obrigando Pires a defesas apertadas, chegando mesmo o Sporting de Viana a fazer o 2-1 numa jogada de insistência, e ao terminar a 1ª parte faz mesmo o golo do empate em mais uma falha defensiva da Casa do Benfica, sendo o empate o resultado ao intervalo.
A Casa do Benfica inicia então a segunda parte com a noção que se teria que fazer muito mais para vencer a partida, e começa a acertar aos poucos com as posições defensivas e em rápidos contra – ataques começa a ampliar a vantagem no marcador, e com a vantagem veio a possibilidade de gerir o jogo e fazer uma maior rotação do plantel e imprimir assim um ritmo de jogo mais elevado o que veio a quebrar fisicamente a equipa do Sporting de Viana e deu á Casa do Benfica a possibilidade de chegar aos 7 golos na partida, terminando o jogo com o resultado final de 7 – 2.
A Casa do Benfica realizou uma boa exibição, em especial na 2ª parte, mas colectivamente esteve ainda uns furos abaixo, o que foi visível especialmente em acções defensivas, a equipa voltou então ao rumo das vitórias e espera – se que já no próximo jogo se voltem a somar mais 3 pontos e a dar mais justiça ao real valor desta equipa.


- JUNIORES -

Também no escalão de Juniores de Futsal se realizou mais um Derby de Viana, tratando – se da 2ª Jornada do Campeonato Distrital de Futsal de Juniores, em que a Casa do Benfica vinha de uma derrota frente ao Sport Lisboa e o Sporting de Viana também de uma derrota frente ao G.D.Montemor. As duas equipas procuravam alcançar os primeiros 3 pontos na prova e como tal já se tornava um jogo especial, mas os Derbys também se fazem sentir nos escalões de formação e foi então um jogo muito disputado e muito emotivo do primeiro ao ultimo minuto.
A Casa do Benfica já se tinha encontrado com o Sporting de Viana no Torneio de Abertura e na altura a vitória sorriu para o lado do Sporting de Viana, que se apresenta com Juniores provenientes da equipa de Futebol de 11, que tem já outro ritmo competitivo e a esmagadora maioria sendo Juniores de ultimo ano e a Casa do Benfica que se apresenta neste campeonato com uma equipa de Juvenis, muitas das vezes sente dificuldades pois nestes escalões a diferença de idades é muitas vezes um factor preponderante. Mas neste encontro essa diferença não foi notória pois a Casa do Benfica com uma excelente postura e uma determinação em vencer o jogo foi sempre uma equipa difícil de ultrapassar e teve a capacidade de igualar os acontecimentos e na 2ª parte foi mesmo a melhor equipa em campo, e só não soma os 3 pontos porque além das 2 bolas enviadas ao poste existiram algumas falhas na finalização. O Sporting de Viana apesar de ter estado em vantagem em quase toda a partida permitiu o empate a poucos minutos do fim, numa boa jogada individual de Tiago Viegas que remata sem hipóteses para o guarda – redes do Sporting de Viana e faz a igualdade, terminando o jogo com 1-1 como resultado final.
A Casa do Benfica alinhou com: Carlos (Baliza), Bruno Folgoa (Fixo), Tiago Viegas (1) e Petit (Alas), e Luís Metrogos (Pivot), jogaram ainda: Macieira, Bruno, Rui e Tiago Galego.
A Casa do Benfica está então de parabéns pela postura assumida e pelo bom jogo realizado.

Sem comentários: