terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

DIRECTOR DO MOURÃO

Quando terminou o jogo entre o MAC/ CBVA, percebi que o mesmo ia ser marcado pela polémica. É verdade que é anulado um golo legal à CBVA, mas o mesmo só aconteceu porque o árbitro não analisou correctamente o lance. É uma situação aborrecida,para quem é lesado, mas não foi um erro intencional. O segundo lance do qual resultou a lesão do atleta Rogério Bento ( a quem desejo um rápida recuperação) é um lance que resulta de uma carga fora de tempo, que a próximidade da tabela, acabou por originar esta situação. O mesmo lance efectuado noutra zona da quadra, passava por ser mais uma falta. Ao longo dos 16 anos que estou ligado oficialmente ao " Futebol de Pavilhão" tenho procurado manter um relacionamento cordial com os representantes das outras equipas, e promover esta modalidade. É com este estado de espirito, que a Direcção do MAC, participa em dois escalões masculinos ( infantis e séniores) Analisando o Futsal no nosso Distrito através da leitura dos Blogs, verifico que o mesmo, está a tornar-se verbalmente demasiado conflituoso . Como responsável do MAC, não posso deixar passar em claro o ataque pessoal, que o Ricardo Vitorino sofreu. Para apoiar o que escrevo, refiro que o MAC, nos 5 jogos oficais em que participou esta época, só na 1ª parte do Jogo com a CBVA, atingiu a 6ª falta., demonstrando pois não ser uma equipa muito agressiva no mau sentido. Além disso o Ricardo, já valeu 9 golos ao MAC, revelado-se pois, um bom atleta e não um desordeiro. Quanto à tactica ofensiva utilizada pelo MAC ( com o Pivôt clássico) já deu para perceber ( que é visto como sistema retrógado). O mesmo acontece, com o sistema defensivo. Relembro contudo, que em nenhum jogo até ao momento o MAC, teve menos oportunidades de golo que as equipas adversárias, sendo os Guarda- redes destas, elementos de destaque .Faço pois um apelo, para que vejam o MAC, como uma equipa ordeira,( quem já passou por este clube - e não foram poucos os atletas- sabe qual o diálogo utilizado em todas as situações) como vinha acontecendo até aqui, relembrando mais uma vez, que nós estamos fora da luta pelas grandes decisões. José PedroPires ( Director do MAC)

5 comentários:

Anónimo disse...

Sim toda agente ja viu k ali pos lados de viana eles é que são os conflituosos, e os outros e que pagao as favas. E vesse bem pela disciplina mantida dentro do campo, parecem uns arruaceiros...

Anónimo disse...

foça mourão voces sao os maiores e vao ganhar esta merda toda força campeões.............

Anónimo disse...

força mourão vão ser campeoes

Anónimo disse...

bem minha gente...eu pelo que vi do jogo..acho que o mourao tem cultura tactica e disciplina suficiente para disputar de igual para igual com qualquer equipa..e ainda disputar o titulo de campeao...!!

Anónimo disse...

Amigo Zé Pedro, não te preocupes com o que vai sendo dito sobre o teu sistema de jogo e a forma como joga a tua equipa, já nos conmhecemos há muito tempo e posso dizer que é sempre agradável jogar com a tua equipa pois para além de apresentar bons principios de jogo nunca se dá por vencida, continua com a tua persistencia e a tua vontade no futsal pois tens ajudado em muito a modalidade.