segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Èlectrico futsal relatorio

Plumas ou secretos?

O rio Sor foi maior que o Caia… No passado Sábado na bela Vila raiana de Arronches, o Eléctrico Futebol Clube de Ponte de Sor venceu a equipa local de futsal por um resultado expressivo de 3-9.
A deslocação adivinhava-se difícil para a equipa líder do campeonato, já que o Arronches vinha de uma senda de vitórias consecutivas e o valor e a atitude da equipa já era conhecida pelo conjunto de Xico. O EFC, envolto num clima de alguma euforia e ao mesmo tempo ansiedade, entrou em campo de forma impaciente, tentando resolver rapidamente a partida, enquanto do outro lado estava uma equipa muito aguerrida, disposta a mostrar o seu valor perante um fervoroso público…
O jogo estava equilibrado, os lances eram disputados com atitude, mas notava-se a diferença de qualidade técnica e táctica e apesar do Arronches conseguir ameaçar as redes do Eléctrico de quando em vez, foi o EFC que se adiantou no marcador pelo inevitável Xico, que foi “à cara” de Santana bater para o fundo das redes do Arronches. A vantagem do EFC foi pouco duradoura, pois o Arronches restabeleceu a igualdade num pelo lance individual de um jogador da casa. As bancadas ficaram ao rubro e acreditava-se num bom resultado frente ao primeiro classificado do campeonato. Contudo, o EFC colocou-se em vantagem pouco depois por Santana, a desviar com o peito um cruzamento/remate de Xico. O treinador/jogador do Eléctrico estava a ser determinante e foi ele que ainda antes do descanso marcou o terceiro do EFC, num excelente remate de longe. O resultado de 1-3 ao intervalo era justo, mas a equipa da casa tinha dado sinal de que iria discutir o jogo até ao fim, com a mesma atitude e empenho, às vezes um pouco excessivo, a roçar a agressividade, com que o fez no primeiro tempo.
Na segunda parte assistiu-se a dois períodos distintos, um inicial em que o Arronches esteve próximo do empate e acreditava na discussão do resultado e um final em que desistiu do jogo, no qual o EFC dilatou a vantagem e estabeleceu a goleada com que o jogo terminou. Nesse período inicial, foi o EFC quem marcou e aumentou para 1-4, desta vez por Santana. Nesta altura assiste-se à reacção do Arronches, que consegue num curto espaço de tempo marcar dois golos e reduzir para 3-4. Então, o EFC teve de se voltar a concentrar e empenhar a fundo para que o jogo voltasse a estar controlado. Assim foi, quando o Arronches esperava equilibrar o jogo, o Eléctrico marca por Rogério, que a passe de Xico encosta e faz o quinto do Eléctrico. Pouco depois, Serrano, desta vez a passe de Rogério encosta também e faz o sexto. O Arronches, numa atitude talvez de desespero opta por jogar com guarda-redes avançado. Esta estratégia revelou-se infrutífera e até suicida, já que o Eléctrico aproveitou para aumentar a vantagem por Rogério, que depois de um passe de Serrano, tira um adversário do caminho e remata para o sétimo do EFC. Pouco depois, o mesmo jogador marca o oitavo, depois de uma perda de bola do guarda-redes avançado, remata ainda antes do meio campo para a baliza deserta. A contagem foi fechada por Pessoa, na cobrança exemplar de um livre de 10 metros. Os festejos foram, no mínimo, exuberantes… Ainda antes do final do jogo, Serrano desperdiça uma grande penalidade e Tonhito desperdiça um livre de 10 metros.
Foi um jogo que começou por se complicar, mas acabou em beleza, com o Eléctrico a cumprir uma vez mais a sua missão. Como diz o Julinho: “mais três pontos para o nosso burnal…”

BY: http://www.efcfutsal.pt.vu/

15 comentários:

Anónimo disse...

Estes pontesorenses tem a mania k sao bons, o ano passado viram-se gregos e nao subiram, este ano andam a passear já cantam de galo. O treinador é o tal de xico que é presidente, treinador e jogador grande merdas de homem, devia andar a ajudar a equipa a nao descer de divisão e anda a jogar com os discipulos do ema.Subam lá para ver se alguém os cala.Os xulos acabaram com a equipa da Aldeia para o ano acabam com a do Elétrico

Anónimo disse...

lololol é so o que me apetece dizer a esse comentário ... desconfio que esse comentário vem da terra dos cavalos, mas pronto... Já agora, os pontessorenses não chularam a Aldeia Velha, eles com os colegas, incluindo esse GRANDE HOMEM que é o Xico, mantiveram a Aldeia Velha na 3ª divião nacional duas vezes seguidas, coisa que todos se viram gregos para fazer ate agora no Alentejo. Quanto a acabar com o Eléctrico, não tera essa sorte, o Eléctrico é so o melhor clube do Alentejo, por muita dor de cotovelo que isso traga a muita gente que o inveja... Ah e já agora, identifique-se que é feio dizer as coisas pelas costas...

Anónimo disse...

Melhor do Alentejo??? É preciso ter calma companheiro... Não se esqueca que o alentejo e muito grande e o GDM faz parte dele... lol.

Cumprimentos

Unknown disse...

Comanheiro João, o Eléctrico tem uma equipa de futebol de 11 em 4º classificado na 2ª divisão b, uma equipa de basket na CNB1 (depois da proliga onde joga Benfica) em 1º lugar e com jogadores na selecção nacional de sub-20, uma equipa de futsal em 1º lugar no distrital de portalegre, tem todos os escaloes de camadas jovens de basket e equipa feminina. Em futebol de 11 tem todos escalões e femininos tambem, com a equipa de iniciados no nacional, e os restantes escalões bem colocados para serem campeões distritais este ano. Ainda tem as secções de atletismo, motorismo, esgrima, tiro ao alvo, judo, natação, veteranos de fut11, ciclismo e dança/ginástica.
Tudo isto faz por volta de 700 atletas, como todo o respeito que tenho pelo GDM, não me parece que neste momento esteja melhor do que o Eléctrico Futebol Clube.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Quando voce se refere a electrico futebol clube, duvido que o nome do basket seja igual n? Voce sabe no que o seu colega se referiu quem era os maiores, foi em futsal que é o que se trata aqui, e eu so disse pa ter calminha, la que se ganhe ai em Portalegre, que digo-lhe já que ja disputei ai muitos torneios e achei realmente fraco, tirando os jogadores que jogao no Electrico que esses sim dao luta, mas que das duas vezes que joguei com eles, no tempo da Aldeia Velha e CBVA, e tive o previlegio de, desculpe o termo "malha-los" sempre, nao me pareceram melhores em nada. Por isso quando falao em Alentejo, tenhao juizo que o Alentejo nao é só ai em Portalegre. E desta vez nao é o joao que lhe está a responder... Cumps

Unknown disse...

Quando se falou em Eléctrico Futebol Clube, referia-se a todo o clube, e sim, o nome do basket é Eléctrico Futebol Clube. Sim em torneios são tão fracos que chegou para vos ganhar na final do torneio em Portalegre... Quanto a esses jogos Aldeia Velha - CBVA não passaram de jogos de pré-época onde se roda todos os jogadores, mas sim voces ganharam com mérito, mas depois em que lugar ficaram voces na terceira divisão? E a Aldeia Velha? Uma coisa é certa, so uma equipa de Portalegre conseguiu manter na 3ª Divisão e logo duas vezes e uma delas com um 6º lugar... E acredite que quando no primeiro comentário se referia a melhor clube do Alentejo se referia ao clube como um todo, até porque é isso que esta lá escrito "o clube", pq tenho a prefeita noçao que em futsal o Eléctrico ainda não é nada pq so começou à 2 anos... Portalegre não veio para este blog para criar polémicas, mas sim para divulgação do distrito de Portalegre (que até então era nula) e para ajudar a evoluir o futsal no Alentejo.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Umas vezes és o preudhome21 outras o bruno castro, sei bem quem és tu e posso dizer que és muito fraquito, até foste dispensado do GDM por não ter qualidade para jogar na 3ª divisao, nem numa equipa de evora tens lugar coitadinho, jogas aí por favor e por estares junto do Emanuel Babado.

Unknown disse...

DEvia dizer entao quem é, já que sabe tantas coisas, dizia quem era, e eu depois mostrava-lhe as sms que o treinador me mandou nessa altura para vermos se fui eu que não quis ir pro GDM ou se fui dispensado lololol, Sou fraquinho, isso é verdade, mas volto a perguntar o que talvez se tenha esquecido de responder: em que lugar ficou o Viana nessa epoca na 3ª Divisão? Quem ganhou a final do torneio de Portalegre?

Cumprimentos

Anónimo disse...

Eu nao me lembro de ter perdido nenhuma final em torneio nenhum em Portalegre contra voces... Por isso deves tar enganado na pessoa. O que te posso dizer é que vos malhei duas vezes isso sim, e com a equipa que tinham, malhava mais... lol. Voces permanecerao dois anos seguidos na terceira, alguns dos jogos eu até fui ver, e nao me atires areia pos olhos, se apanhava series tao fracas como a vossa era nessa altura, talvez fosse campeao. E nao te esquecas companheiro, malhei-te duas vezes... lol

Unknown disse...

Vê de que série sairam os campeões nacionais da 3ª Divisão nos ultimos anos, mantém na 3ª divisão (os 13 pontos que fizeste duvido que alguma vez cheguem) e depois voltamos a falar... Boa Sorte

Cumprimentos futsalisticos

Anónimo disse...

Tenho a dizer q gosto mt de évora, visto q fui ai q nasci. Mas actualmente o vosso distrito tem um bom jogador de futebol, ker dizer, jogadora. mas atenção, é de estremoz, ñ é de evora. Secalhar joga + q mts q andam a dizer q ñ malham o pessoal da ponte, mas o certo é q ela, como mts outros grandes jogadores começou no Electrico. Daki a 2 anos pode n ser nada o Electrico, mas actualmente no alentejo nao ha igual. Cumprimentos e saudaçoes desportivas

Anónimo disse...

Frango toma atenção... em confronto directo nao te esquecas do que te digo... MALHEI-TE DUAS VEZES... !;p

Anónimo disse...

Ponto 1 – Na minha opinião o Sr. Bruno Castro é o melhor guarda-redes de futsal do distrito de Portalegre, o seu valor é inquestionável. Quem faz comentários como o anterior é claro que não conhece o jogador e a pessoa em causa…
Ponto 2 – Infelizmente o Eléctrico é neste momento o melhor clube do Alentejo. Quando afirmo isto baseio-me no número de modalidades que tem, no número de atletas, nos resultados, nas presenças nos nacionais em várias modalidades, nos jogadores internacionais que vai tendo, etc.. Digo infelizmente pois a nossa bela região merecia ter um clube que a representasse ao mais alto nível, digo eu.
Ponto 3 – Ó Cebolas, tens uma memória selectiva, só te lembras do que te convém?! Não foste tu que falhaste o penalty que nos deu a vitória em Portalegre? Não és mau jogador… Os torneios de Verão são giros mas não é disso que se trata aqui, pois não?
Ponto 4 – Como diz o meu guarda-redes, viemos para aqui para ajudar a divulgar o futsal. Se quiserem que continuemos tudo bem, senão mudem o nome do blogue para fustal Évora…

Com os melhores cumprimentos,

Anónimo disse...

Caro António Cebola .. tem que me dizer o que e' que ja ganhou .. pois porque a falar dessa maneira .. Você malha todos LOL .. Isso de falar e' muito Bonito depois em Campo e' que e' mais dificil .. Ah e e' verdade Acho que nem se coloca a questao quanto á dimensao do Electrico Futebol Clube .. sem Duvida que é O Melhor clube do AlenteJo .. Alma Electrico Ass: Pedro Botto

Aquele Abraço

Anónimo disse...

talvez o eectrico seja o melhor sim ate pq apresenta uma serie de modalidades, mas tambem acretido se acamara municipal disponibiliza-se os mesmos meios as outras freguesias que dá ao electrico, acredito k poderiamos estar melhor servidos..mas pronto nos por cá sabemos como isto funciona, tudo o que se faz no concelho e para o electrico em funçao do electrico...não vamos mais longe vão mandar fazer um pavilhão novo so para o electrico e vamos ver a freguesia de montargil é a unica freguesia que apresenta futebol de 11 e nem se quer tem um campo na propria vila, para poder dispotar o campeonato distrital tem que jogar na farinha branca que e a uns 3km, mas pronto isto a politica e mesmo assim...
eu digo isto pq de certeza que no concelho de ponte sor existem bons jogadores de futsal e alguns que gostavam de jogar e n tem equipas para jogar..pq em ponte sor e impossivel, pois esta criado esse grupo e é dificil alguém entrar nele..por isso deixo aqui um recado são os maiores sem duvida mas pq tem muitas condições... Se a cãmara deixa de dar o subsidio ao electrico onde é que o electrico vai parar?
temos o caso aqui be perto de nos, o Avis; O Benavila; o Estrela de portalegre e muitos mais...tiveram de acabar com o futebol
pq as dividas foram acumulando e a camara deixo de dar subsido...
ao electrico pode acontecer o mesmo
mas eu espero que nao
pois eu gosto imenso de ver jogos de futebol
e assim posso deslocar-me a ponte sor para ver visto que na minha freguesia não existe, com alguma minha tristeza, mas pronto...
é só para relembrar que assim minha terra tb era a maior..
abraços e boa sorte para a proxima época...
precissam de jogadores axo k ainda estou na condição de dar uns pontapés.. :) esta pergunta e para o sr. treinador xico..